Cabelo rosa de Ana Maria Braga inspira ação de oportunidade de HONDASHI®

Cabelo rosa de Ana Maria Braga inspira ação de oportunidade de HONDASHI®

Apresentadora ensina receita de lámen após comparação com personagem de animação japonesa

Nas últimas semanas, Ana Maria Braga virou um dos principais assuntos na internet devido à sua mudança no visual. A apresentadora, que apareceu com cabelo rosa no programa “Mais Você”, da TV Globo, recebeu apoio dos internautas e foi comparada à personagem Sakura, do anime “Naruto”, que fez sucesso nos anos 2000.

 

A partir do acontecimento, a marca de tempero HONDASHI®, da Ajinomoto do Brasil, fechou uma parceria que resultou em posts no Facebook e Instagram da apresentadora ensinando a preparar lámen – prato elaborado tradicionalmente com o produto, que tem como base principal o peixe bonito seco. A ação foi idealizada pela agência Cappuccino Digital.

 

HONDASHI® oferece um sabor autêntico e muito característico de pratos orientais, como yakissoba, missoshiro e muitos outros já conhecidos pelos brasileiros. A conexão de Ana Maria Braga com a cultura otaku, representada por fãs de mangás e animações japonesas, foi a oportunidade ideal para reforçar nossa comunicação com esse público jovem e antenado”, afirma o gerente de marketing da marca, Thiago Campos.

 

Alinhado à estratégia, HONDASHI® também fará uma ação em parceria com o canal de gastronomia asiática GoHanGo, que publicará quatro vídeos-receita sobre pratos orientais, que serão preparados por cada participante do canal e em formato de game show.

 

Sobre HONDASHI®

HONDASHI® é um tempero em pó à base de peixe bonito seco, o que garante o sabor autêntico e gostoso às preparações, ajudando a inovar para não cair na rotina e dando aos pratos um sabor surpreendente, rico e original. Muito versátil, HONDASHI® é ideal para ser usado em peixes e frutos do mar e é essencial na preparação das receitas típicas japonesas, exercendo um papel fundamental à cultura oriental. Pode ser utilizado ainda em outras receitas salgadas, pois oferece um toque surpreendente aos mais diferentes pratos, como aves, carnes, saladas, massas, legumes, sopas.

 

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o Satis!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é referência mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *