Cenas Itinerantes: Projeto Revive E Conta A História De Bertioga

Cenas Itinerantes: Projeto Revive E Conta A História De Bertioga

Atores interpretam personagens históricos e interagem com visitantes em pontos turísticos da Cidade

O passeio pelo Forte São João, Parque dos Tupiniquins e Boulevard ganhou um atrativo a mais aos finais de semana. Com o Cenas Itinerantes, personagens históricos ganham vida em uma intervenção artística que conta e revive as memórias de Bertioga.

O projeto, que faz parte da programação Agita Bertioga, acontece até o dia 27 de fevereiro, aos sábados e domingos, das 14 às 18 horas.

Produzido pela Cia Teatral Armageddon, o projeto narra histórias baseadas em relatos de personagens importantes para Bertioga. Entre eles estão: Martim Afonso de Souza, Capitão Estácio de Sá e sua esposa Maria Rodrigues; Hans Staden; os padres Anchieta e Manoel da Nóbrega e os indígenas Cunhambebe e Cairuçu.

Com figurinos de época, os atores encenam acontecimentos que marcaram a história da Cidade e interagem com os visitantes.

Quem visitar os pontos turísticos, poderá também aprender um pouco mais sobre o desenvolvimento da cidade e a construção do Forte São João, primeira fortaleza do Brasil e candidato a Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Texto: Diretoria de Comunicação

Foto: Renato Inácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *