Cerveja gelada é a melhor companhia para o Dia do Hambúrguer

Cerveja gelada é a melhor companhia para o Dia do Hambúrguer

Madalena indica estilos que harmonizam com cada forma de preparo do lanche

Marcado com dia especial em sua homenagem, um dos imigrantes mais amados da população brasileira, o Hambúrguer, tem data somente para ele! Comemorado no próximo dia 28, a ocasião aguça o paladar partindo desde o tradicional cheeseburger, passando para as versões com bacon, vegetariano e até combinações mais marcantes, como as que levam queijo Gorgonzola.

Falar de paixão nacional e não falar das “geladas” é como deixar um espaço em branco na lista de afazeres. Pensando nisso, a Cervejaria Madalena, conhecida pelos seus rótulos premium, criou uma lista de quais estilos de cerveja casam melhor com o lanche que ganha cada vez mais espaço na gastronomia brasileira.

Para acompanhar o tradicional pão, carne e queijo do cheeseburger, a clássica Lager apresenta pouco amargor e alto frescor, o sutil aroma do malte, tende a harmonizar muito bem com a simplicidade do sabor presente no lanche.

Já os famosos lanches que levam bacon, tem uma presença mais salgada, derivadas da carne suína defumada. Nesse caso, cervejas mais amargas e com forte presença do lúpulo combinam perfeitamente com o sabor do bacon. A India Pale Ale (IPA) traz um aroma cítrico, que remete ao maracujá e ao pinho. Com a mescla perfeita entre amargor e a citricidade, essa cerveja contém um teor alcoólico mais elevado, o que auxilia na quebra da gordura presente no lanche fazendo o casamento ideal.

Os hambúrgueres com gorgonzola, por sua vez, são mais intensos e cremosos, para isso, é preciso de um sabor forte e contrastante. Uma boa opção é a Amber Ale, cerveja com sabor equilibrado entre o caramelo do malte e o amargor do lúpulo, tem um perfil herbáceo, além de teor alcoólico mais elevado e amargor bem presente, o que traz o contraste ideal para presença do queijo italiano.

As opções vegetarianas não ficam de fora. Para quem já prefere lanches sem proteína de origem animal, como hambúrgueres à base de grão-de-bico, soja, cogumelos, dentre outros, a melhor escolha fica por conta da Weiss. A cerveja tem um sabor refrescante e apresenta leve acidez e aromas de banana e cravo. Sua espuma cremosa vai harmonizando muito bem com proteínas de origem vegetal.

Com preços a partir de 10,90 reais, esses e outros rótulos da Madalena podem ser encontrados tanto no e-commerce como nos pontos de vendas localizados no Grande ABC e na capital paulista.

Para mais informações acesse: www.loja.cervejamadalena.com no Instagram @cervejamadalena ou baixe o aplicativo Madalena na Google Store.

Rua Araçatuba, 137 – Santa Maria – Santo André, SP

Instagram: @cervejamadalena

Empório Madalena

Rua Padre João Manoel, 974 – Jardins SP

Instagram: @emporiomadalenasp

Mais informações pelo telefone (11) 4800-0500 e Whatsapp: (11) 9.7133 – 4650

Sobre Cervejaria Madalena

Fundada em janeiro de 2012, a Cervejaria Premium Paulista tem em seus alicerces o respeito ao tempo e ao processo de fabricação de suas cervejas. Madalena é a diferença entre fabricar uma cerveja artesanal sem critério e a amplitude de um processo desenvolvido exclusivamente para garantir um produto de sabor único e inconfundivelmente premium. Com produtos elaborados utilizando técnicas exclusivas, insumos importados e processos padronizados, Madalena é a certeza do melhor resultado, sempre visando o respeito e a preservação do meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *