Clientes do Neon têm 30 dias para resgatar dinheiro; banco encerrou contas PJ

Clientes do Neon têm 30 dias para resgatar dinheiro; banco encerrou contas PJ

Clientes da Neon receberam nesta quarta-feira (14) o aviso de que a fintech está encerrando seu serviço de contas PJ (Neon Pejota). A informação é do Tecnoblog.

Com isso, correntistas têm 30 dias úteis (até o dia 17 de maio de 2021) para retirar o dinheiro da conta, que não poderá mais receber movimentações após este prazo. Segundo a empresa, o plano é “focar em outras frentes de negócio”.

A Neon afirma que durante o período de encerramento, todas as tarifas para transferências serão isentas e que os clientes com débitos na conta precisarão quitá-los até o prazo final de fechamento. Quem não tem saldo na conta, não precisará realizar nenhum procedimento.

De acordo com o portal, a Neon optou por descontinuar o serviço de conta PJ, que representava menos de 1% do total de clientes do segmento pessoa jurídica.

Cartão Neon

Neon

Com isso a Neon poderá focar seus esforços para atender ainda melhor o cliente MEI trazendo soluções adequadas para esse público como maquininha, cartão de crédito, boleto turbinado e pagamento do imposto mensal em um clique, além das melhores taxas do mercado. Os clientes de contas PJ foram comunicados com um prazo de 30 dias úteis para retirar o dinheiro da conta.

Em um FAQ no site oficial da Neon, a empresa explica que pretende focar em seus serviços para pessoa física e no MEI Fácil, que tem uma conta PJ. Este último serviço tem abertura grátis e permite realizar o pagamento de DAS, consultar o CNPJ MEI ou ainda comprar uma maquininha de cartão.

Entretanto, a Neon afirma que, por enquanto, quem tinha uma Conta Pejota não poderá abrir uma Conta MEI Fácil, apenas uma conta PF (Pessoa Física). Em caso de novidades, os clientes receberão um aviso por e-mail. A empresa ressalta que o aplicativo MEI Fácil e seus serviços poderão ser usados normalmente, apenas a conta digital MEI Fácil que não estará disponível.

Fonte: capitalist.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *