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Confira 17 motivos para participar da LACTE, mais importante encontro de gestão de eventos e viagens corporativas da América Latina

Confira 17 motivos para participar da LACTE, mais importante encontro de gestão de eventos e viagens corporativas da América Latina

Participar de um evento corporativo é uma ótima maneira de estreitar o relacionamento com clientes, fornecedores e empresas. E na LACTE17, mais importante encontro de gestão de eventos e viagens corporativas da América Latina, cujas inscrições terminam hoje (4) e que acontece nos dias 8 e 9 de março, no WTC Events Center (São Paulo), não será diferente.

Abaixo, confira 17 motivos para se inscrever nesta edição:

1. Build back better TOGETHER – juntos reconstruindo o setor

Com a assinatura “Build back better together”, o encontro estará voltado a trazer assuntos alicerçados em reduzir custos, cuidar da comunidade e ser, de fato, agente da mudança. Tudo isso, potencializando a criatividade, o conhecimento e as conexões de viagens e eventos corporativos – gestores e fornecedores –, para que cada um contribua ativamente na construção de um setor transformado e sustentável para todos.

O Build back better faz alusão a um movimento que se tornou conhecido em 2004. Depois que um tsunami na Indonésia destruiu lares e prédios, a ONU propôs que se pensasse na reconstrução do país de dentro para fora, movendo toda a comunidade para que essa jornada não levasse o país a ser o que era antes, mas sim melhor, garantindo que nenhuma outra catástrofe pudesse ter o mesmo impacto negativo. De lá para cá, esse movimento só aumentou e se fortaleceu. Líderes globais se conscientizaram que apenas juntos, de dentro para fora e com a participação coletiva, que o mundo pode se reconstruir para modelos melhores para todos.

2. Primeiro dia da LACTE será em 8 de março – Dia Internacional da Mulher

Com speakers de relevância na América Latina, a causa principal da LACTE, que começa no Dia Internacional da Mulher, será o “Protagonismo Feminino”.

3. Aplicativo LACTE

O aplicativo tem o objetivo de conectar fornecedores e clientes no pré, durante e pós-evento, ou seja, é o hub de comunicação que teve início ainda durante as jornadas virtuais (encontros on-lines com conteúdos relevantes para o mercado com o foco no aquecimento da LACTE) e continua até o evento.

O APP possibilita que o usuário interaja em uma rede social exclusiva, compartilhe ideias, entre em contato com outros participantes, acesse a programação e faça downloads de materiais únicos. A ferramenta está disponível para download nas plataformas Play Store e Apple Store.

4. Presencial – hora de se re-conectar 

Seguindo todos os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como também pelas autoridades locais, o evento será uma oportunidade de potencializar o networking, de fazer novos negócios e reencontrar profissionais qualificados e tomadores de decisões nas empresas em que trabalham.

5. On-line – ultrapassando fronteiras 

A LACTE tem inscrições gratuitas para quem quiser assistir a alguns conteúdos via transmissão ao vivo. A ideia da versão on-line é atingir pessoas de outras localidades do país e da América Latina que não conseguiriam participar presencialmente.

Vale destacar que apenas uma parte do evento será transmitida. Durante estes momentos, o participante virtual poderá acessar assuntos inspiradores com o objetivo de um reskilling, ou seja, a requalificação para atingir o seu máximo e ser um melhor profissional. Também serão realizados períodos dedicados a esses usuários nos quais haverá muito networking e co-construção de soluções sustentáveis para o setor.

Para participar on-line e gratuitamente é necessário se inscrever no link www.alagev.org/lacte17/inscricoes.

6. Comunidades protagonistas – minilabs 

A LACTE presencial contará com 28 minilabs, divididos nas categorias Carreira, Travel, Eventos/MICE e Papo do Conselho, comandadas por grandes nomes das comunidades da ALAGEV e do mercado. O virtual também contará com minilabs e o visitante poderá assistir ao Papo do Conselho.

7. Jornada virtual pré LACTE – aquecimento e provocações 

Com o objetivo de promover conteúdos importantes para o segmento corporativo, a Jornada Virtual pré-LACTE representou um aquecimento para as reflexões da LACTE17. Ao todo foram três atividades na programação.

A POP UP TRAVEL, realizada no dia 8 de dezembro de 2021, teve como tema “Reboot: high tech ou high touch. Qual o valor agregado da TMC no contexto atual?”. Já a segunda edição, POP UP MOBILIDADE, que aconteceu no dia 27 de janeiro, discutiu sobre mobilidade e práticas, desafios e soluções do novo modelo de trabalho “work from anywhere” neste período de pandemia da covid-19. Enquanto isso, a terceira edição, POP UP EVENTOS, realizada em 22 de fevereiro, falou sobre Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) e metaverso em um encontro.

Os conteúdos completos estão disponíveis no canal do YouTube da TV ALAGEV (link).

8. Os 5 Cs da LACTE

Essa 17ª edição traz em sua conceituação cinco pilares:

– Comunidade: jornada virtual e presencial, conectando as comunidades do Brasil e da América Latina;

– Conexão: encontro de pares, criação de vínculos e compartilhamento de soluções. Tudo por meio de networking inteligente e qualificado;

– Colaboração: contribuição ativa na reconstrução de um setor transformado, equilibrado e sustentável para todos;

– Construção: co-construção baseada em conteúdos inspiradores, relações mobilizadoras e o foco no reskilling (“o melhor profissional que posso ser”);

– Causa: Protagonismo feminino

9. Parceria e apoio – cerca de 50 patrocinadores

A LACTE conta com patrocinadores e apoiadores, que têm participação ativa para tornar o evento um sucesso. São eles: Voll, Inteegra, Grupo R1, World Trade Center, Gol | Airfrance | KLM, BeFly, Copastur, SAP Concur, Aerolíneas Argentinas, BWH Hotel Group, Latam Airlines, United Airlines, B2B Reservas, Foz do Iguaçu – Destino do Mundo, Localiza, NYC & Company, Paytrack, Shift – Mobilidade Corporativa, CEP – Gestão em movimento, Meetings & Events by ClubMed, CNC, Emprotur, Wish Hotels & Resorts, Movida, Onfly, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Yazo, APIC, APPX Digital, IHG Hotels & Resorts, Imaginadora!, Mude Ilca Leanza, Prime Geradores, Tarantino Cervejaria, Mhoa, Visite Guarujá e Viva Comunicação Criativa e parcerias institucionais com Abav-SP | Aviesp, Abear, ABLA, Abracorp, Braztoa, CBIE, FecomercioSP, Festuris Gramado, FOHB, MPI Brazil Club, Resorts Brasil e WTM Latin America (atualização em 02/03/22).

10.Conteúdo diferenciado – estamos conectados com a atualidade

O evento conta com 28 minilabs com temas como gestão de tempo, importância das conexões para os profissionais de viagens e eventos, adaptabilidade e inovação, novos valores agregados da TMC, como aprender com os erros, como estar mais próximo das decisões, táticas indispensáveis para o sucesso, tecnologias ao seu favor, inteligência emocional, novos modelos de contratação, o tipo de profissional que o setor busca, planejamento orçamentário, políticas de viagens, perspectivas do segmento, fatores de liderança, ESG, entre outros. Além disso, o encontro apresentará painéis sobre a força feminina no mercado corporativo, economia brasileira: impactos da guerra no câmbio e inflação e muito mais.

Conheça a programação completa em https://alagev.org/lacte17/programacao.

11. Menos expositivo e mais participativo – juntos na construção de soluções

O foco principal desta edição será co-construção entre todos os players do futuro desejável para o setor. A ação busca a participação de profissionais de eventos e viagens corporativas para que juntos possam trabalhar na construção de soluções sustentáveis para este momento de retomada.

12. Abrangência 

A LACTE17 terá mais de 600 participantes presenciais e mais de 300 virtuais do Brasil e América Latina

13. Compartilhamento – soluções encontradas no evento divididas com todo o mercado

O participante terá acesso a conteúdos sobre pesquisas exclusivas, inovação, gestão de tempo, políticas de viagens, tendências e insights do setor, tecnologia, inteligência emocional e liderança.

O visitante poderá participar de minilabs com momentos de interação com o objetivo de encontrar soluções e boas práticas a serem compartilhadas com o mercado.

14. Multissetorial – foco na co-construção em conjunto entre clientes e fornecedores 

Com um networking especializado e qualificado, o participante terá a oportunidade de promover novos negócios, reconstruir a indústria na direção certa e fortalecer o relacionamento entre clientes e fornecedores de eventos e viagens corporativas.

Como a única associação multissetorial do mercado, o foco será impulsionar iniciativas pioneiras e vanguardistas para a adaptação consistente de um setor que, acima de tudo, conecta pessoas para transformar o mundo.

15. Celebração 

No dia 8 de março, das 18h30 às 20h30, os participantes da LACTE poderão se RE-conectar no Happy Hour patrocinado pela United Airlines. O encontro acontece no espaço de eventos L’Atelier e Piscina.

16. Nova diretoria eleita 

A nova diretoria da ALAGEV será anunciada no encerramento do evento, que acontece no dia 9 de março, às 16h e assumirá a gestão da entidade no biênio 22/24 a partir de 1º de maio, que hoje tem como presidente Roberta Moreno, vice-presidente Larissa Licatti e Gustavo Elbaum como diretor-financeiro.

17. A LACTE18 vem aí!