Confira o que abre e fecha no Ano Novo em Santo André

Confira o que abre e fecha no Ano Novo em Santo André

Serviços essenciais serão mantidos em esquema de plantão; expediente municipal no Paço será retomado na próxima segunda-feira

A  Prefeitura de Santo André informa que, devido ao Ano Novo, não haverá atendimento ao público no Paço nesta sexta-feira (31). O expediente será retomado na segunda-feira (3), das 8h às 17h.

Confira abaixo o funcionamento dos equipamentos públicos:

• Prefeitura, Praça de Atendimento, Postos SIM e Procon

Não haverá atendimento ao público no dia 31 de dezembro.

• Parques Municipais

Parque Antônio Flaquer (Ipiranguinha) – Rua Coronel Seabra, 210 – Vila Alzira. Tel.: (11) 4992-1168. Das 6h às 22h.

Parque Antônio Pezzolo( Chácara Pignatari) –  Avenida Utinga, 136 – Vila Metalúrgica. Tel.: (11) 4997-5524. Das 6h às 22h.

Parque Prefeito Celso Daniel – Avenida D. Pedro II, 940 – Bairro Jardim. Tel.: (11) 4455-4086. Das 6h às 22h.

Parque Central – Rua José Bonifácio, s/nº – Vila Assunção. Tel.: (11) 4426-6628. Das 6h às 20h.

Parque Cidade dos Meninos – Rua Batávia, s/nº – Parque Novo Oratório. Tel.: (11) 4476-0020 / 4478-3748. Das 6h às 18h.

Parque Ana Brandão (Parque da Juventude) – Rua Capitão Mario de Toledo, s/nº – Vila Humaitá. Tel.: (11) 4452-2816. Das 6h às 18h.

Parque Escola – Rua Anacleto Popote, 46 – Valparaíso. Tel.: (11) 3356-9050. Das 6h às 22h.

Parque Natural Nascentes de Paranapiacaba – Rua Direita, 371 (Centro de Visitantes) – Parte Baixa. Tel.: (11) 4439-0321. Das 9h Às 13h, somente com monitores agendados.

Parque Natural do Pedroso – Estrada do Pedroso, s/nº – Sítio dos Vianas. Das 6h às 17h, somente com monitores agendados.

Parque Norio Orimura – Rua Ilíria, s/nº – Capuava. Tel.: (11) 4475-8501. Das 6h às 18h.

Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique – Avenida Itamarati, 536 – Parque Jaçatuba. Tel.: (11) 4479-5693. Das 6h às 20h.

Parque Ulisses Guimarães – Rua Tirana, s/nº – Vila Matarazzo. Das 6h às 18h.

• As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), PAs (Prontos Atendimentos) e hospitais funcionarão normalmente, em plantão 24 horas:

UPA Vila Luzita (Rua Calecute, 25 – tel.: 4451-5866)

Pronto Atendimento Paranapiacaba (Rua Rodrigues Alves, 29 –  tel.:  4439-0030)

UPA Central (Praça IV Centenário, 8 – tel.:  4436-4313)

UPA Sacadura Cabral (Rua Lauro Muller, 354 –  tel.: 4421-1244)

CHM (Centro Hospitalar Municipal) (Avenida João Ramalho, 326 –   tel.: 4433-3611)

Hospital da Mulher (Rua América do Sul, 285 – tel.:  4478-5000)

 

• Trânsito

O Departamento de Engenharia de Tráfego manterá agentes de plantão com atendimento pelo número 0800-7703194.

 

• Segurança

A Guarda Civil Municipal atenderá normalmente pelo telefone 153.

 

• Serviço Funerário

Funcionará normalmente pelo telefone 4433-3544

 

Semasa

 

Resíduos sólidos

 

·         Varrição

o   31/12 (sexta-feira): varrição normal

o    1/1/2022 (sábado): varrição somente na área central

o 2/1/2022 (domingo): varrição na área central e em outros centros comerciais

 

·         Estações de Coleta

o    31/12 (sexta-feira): Ecopontos abertos das 8h às 12h

o    1 e 2/1/2022 (sábado): Estações de Coleta fechadas

 

·        Coleta porta a porta

o   31/12 (sexta-feira): Coleta diurna normal (a partir das 7h) e coleta noturna com início às 15h (excepcionalmente).https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

o   1 e 2/1/2022 (sábado e domingo): não há expediente

o   3 e 4/1/2022 (segunda e terça-feira): somente coleta de resíduos úmidos

·        Remoção de animais mortos

o   31/12 (sexta-feira): 7h às 12h

o   1 e 2/1/2022 (sábado e domingo): não há expediente

o   3/1/2022 (segunda-feira): 9h às 17h

 ·        Coleta de resíduos de saúde

o   31/12 (sexta-feira): 7h às 10h

o   1 e 2/1/2022 (sábado e domingo): não há expediente

o   3/1/2022 (segunda-feira): 7h às 15h

IMPORTANTE: A partir de 5/1/2022 todas as coletas estarão normalizadas.

ATENDIMENTO

·         Posto de Atendimento do Semasa:  O Posto de Atendimento não funciona nos dias 31/12 (sexta-feira). O atendimento ao usuário retorna no dia 3/1/2022 somente com hora marcada previamente pelo site do Semasa.

·         Central de Atendimento Telefônico: Não há atendimento telefônico nos dias 31/12 e 1 e 2/1/2022.

IMPORTANTE: Nos dias em que não há atendimento telefônico, os serviços ao usuário podem ser solicitados de forma on-line, diretamente no site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br)

EXPEDIENTE

Não há expediente no Semasa, conforme portaria municipal. Os serviços essenciais são mantidos em escala de plantão.

 

| Texto: Tiago Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *