COPACABANA PALACE FECHA AS PORTAS PELA PRIMEIRA VEZ EM 97 ANOS

COPACABANA PALACE FECHA AS PORTAS PELA PRIMEIRA VEZ EM 97 ANOS

Pela primeira vez em 97 anos, o famoso hotel carioca Copacabana Palace vai fechar as portas, assim como outros 60 hotéis da cidade. Os últimos hóspedes deixaram o local na segunda-feira (6) e só continuarão no hotel seus dois moradores: Andrea Natal, diretora geral do Grupo Belmond do Brasil, que administra o estabelecimento, e o cantor e compositor Jorge Ben Jor, que vive no hotel desde 2018.
A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (10) e vem como resposta ao avanço do coronavírus no país. Reabertura está prevista para o final de maio. Em meados de março, o hotel passou a sofrer uma sequência de cancelamentos já por conta da doença.
“Nossa previsão de ocupação para março era de 70%, e fechamos o mês com 36%”, conta a diretora. “Até começamos bem, mas a partir de meados do mês, quando o turismo global começou a ser mais afetado, com muitos cancelamentos de voos, a queda foi abrupta. Isso justamente num ano que começou promissor. Tivemos um carnaval inesquecível, nosso baile foi talvez o melhor dos últimos tempos. Parecia que vivíamos uma era de ouro”, continuou.
Também em março, o hotel começou a reduzir número de funcionários. Os primeiros a serem afastados foram 11 empregados com mais de 60 anos de idade. Em seguida, 275 contratados entraram de férias ao mesmo tempo. Já os profissionais das áreas administrativas começaram a trabalhar em home office.
Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *