Cúpula Global Para Examinar Formas Para Trazer A Paz Para A Península Coreana.

Cúpula Global Para Examinar Formas Para Trazer A Paz Para A Península Coreana.

WASHINGTON, DC – A Federação para a Paz Universal (UPF) e o Governo Real do Camboja têm o prazer de anunciar a próxima Cúpula Mundial 2022 (Cúpula da Paz na Península Coreana) em Seul, Coreia do Sul. Palestrantes e participantes de 157 países abordarão tanto uma audiência presencial quanto uma audiência virtual global sobre as perspectivas para a reconciliação pacífica da Península Coreana.

A Cúpula Mundial 2022 será organizada pela cofundadora da UPF, Drª. Hak Ja Han Moon, e co-organizada por Samdech Techo Hun Sen, primeiro-ministro do Reino do Camboja, e H.E. Ban Ki-moon, ex-secretário-geral das Nações Unidas.

A Cúpula, de 10 a 13 de fevereiro de 2022 (KST), se concentrará no tema “Rumo à paz na península coreana”. Oradores proeminentes examinarão muitas facetas da reconciliação, começando com propostas de diálogo construtivo e medidas de construção de consenso entre as principais partes interessadas na Península Coreana.

Outros tópicos incluem a criação de projetos de joint venture entre as duas Coreias que também podem envolver China, Japão, Rússia e EUA; desenvolver projetos de turismo na Coreia do Norte; e usando a DMZ – que, intocada desde 1953, voltou a ser um ambiente natural intocado – como um monumento à paz global.

“A Guerra da Coreia começou há mais de 70 anos e terminou com um armistício, não um tratado de paz”, disse o presidente da UPF, Dr. Thomas G. Walsh. “A península coreana é povoada por um povo com milhares de anos de história, cultura e língua comuns. Não é possível resolver este conflito e realizar a reunificação pacífica da península? Buscaremos respostas para essas perguntas na Cúpula”, disse o Dr. Walsh.

A Cúpula Mundial 2022 faz parte da série contínua de atividades de construção da paz da UPF, que são realizadas sob o tema da interdependência, prosperidade mútua e valores universais compartilhados.

A UPF, uma ONG com Status Consultivo Geral junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, é conhecida por sua série Rali da Esperança, a série Conferência Internacional de Liderança e, desde o início de 2021, a série Fórum do Think Tank 2022. Este último projeto foi criado para envolver mais de 2.000 líderes de pensamento global sobre como alcançar um avanço para a paz na Península Coreana. (Detalhes sobre os fóruns do Think Tank 2022 podem ser encontrados em UPF.org.)

Aderindo às diretrizes de segurança do Covid-19, espera-se que mais de 1.000 pessoas se reúnam em Seul para a Cúpula Mundial 2022 nas sessões de abertura na sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022. Milhões mais participarão por meio de um formato híbrido de alta tecnologia.

Como parte da Cúpula Mundial 2022, os organizadores convocarão várias sessões de alto nível em torno do trabalho das associações de construção da paz da UPF. Esses incluem:

● Conselho Internacional de Cúpulas para a Paz (ISCP) e a Associação Internacional de Primeiras Damas para a Paz (IAFLP)

● Associação Internacional de Parlamentares pela Paz (IAPP)

● Associação Inter-religiosa para a Paz e o Desenvolvimento (IAPD)

● Associação Internacional para a Paz e Desenvolvimento Econômico (IAED)

● Associação Internacional de Mídia para a Paz (IMAP)

● Associação Internacional de Acadêmicos pela Paz (IAAP)

● Associação Internacional de Artes e Cultura para a Paz (IAACP)

Para consultas de mídia, entre em contato com:

William P. Selig | Diretor de Comunicações, Federação para a Paz Universal

Telefone: 240-274-1744 | E-mail: wselig@upf.org | Site: www.upf.org

Clique aqui para mais informações e inscrições para participar da conferência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *