Curaçao participa pela 2ª vez do Festival de Turismo de Gramado – Festuris 2021

Curaçao participa pela 2ª vez do Festival de Turismo de Gramado – Festuris 2021

O destino estará no estande da Copa Airlines com uma ativação simulando uma praia para que todos os visitantes registrem fotos “instagramáveis” e concorram a passagem aérea para Curaçao

Como o Brasil tem avançado diariamente com a vacinação da COVID-19, Curaçao comemora a retomada dos eventos presenciais no país e participará da 33ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que acontecerá de 4 a 7 de novembro de 2021, no Serra Park em Gramado (RS). Esta é a segunda vez que Curaçao prestigia o tradicional evento gaúcho. A primeira foi em 2019.

Para esta edição, o Curaçao Tourist Board juntou-se à Copa Airlines e preparou uma ação bem interativa para os agentes de viagens e visitantes do festival. Apresentará um painel “instagramável”, simulando uma praia paradisíaca e um concurso de fotos no Instagram para premiar a foto que receber mais interações.

Estamos muito felizes em participar de um evento presencial depois de tanto tempo. Curaçao continua uma ilha segura para receber todos os brasileiros, especialmente os que passarem pelo nosso estande no Festuris”, afirma Andre Rojer, Gerente Regional América do Sul do Curaçao Tourist Board. O representante da ilha virá especialmente de Willemstad, capital curaçalenha, acompanhado por Elaine Francisca, Coordenadora de Marketing, e se unirão à Janaína Araújo, Representante de Curaçao no Brasil.

Ação interativa:

Para participar da ação interativa no Instagram os(as) interessados(as) devem estar presentes no Festuris e atentos a alguns detalhes, como: postar uma foto no Instagram e usar a hashtag #voocopaparacuracao para ser encontrado(a). As fotos participantes deverão ser tiradas exclusivamente na sexta-feira (05/11) e ganhará apenas uma, a que tiver mais interações (como comentários, likes reais e texto mais criativo).

O resultado do(a) ganhador(a) será anunciado às 14h do dia 06/11 (sábado) e a foto ganhadora será revelada às 16h, juntamente com a entrega do prêmio. O(a) contemplado(a) que não estiver na feira no momento do anúncio perderá o direito ao prêmio, que inclui uma passagem aérea ida e volta para Curaçao para uma pessoa, hospedagem e três passeios na ilha.

Aumento na chegada de turistas Estrangeiros

Curaçao recebeu 27.539 visitantes internacionais em setembro/2021, sendo 17.137 holandeses, 1.063 alemães, 549 belgas, 3363 americanos e 2.451 visitantes sulamericanos, com 29% da Colômbia e 37% do Brasil. Com essas chegadas, setembro alcançou 85% das chegadas pré-pandemia, quando o destino recebeu 32.510 turistas em setembro de 2019. “Com quase 28.000 estadias em setembro, nossa recuperação do turismo está progredindo. O esforço coletivo de nossos stakeholders locais, combinado com nossos parceiros internacionais em nossos principais mercados, tornou o mês de setembro um sucesso. Além disso, Curaçao recebeu um total de 150.245 chegadas durante os primeiros nove meses de 2021”, comenta Hugo Clarinda, Diretor Adjunto do CTB.

Além do estande em parceria com a Copa Airlines, Curaçao também será apresentado dentro do Espaço Luxury através da Sandals Resort. A rede hoteleira terá um espaço próprio para reuniões com agentes do segmento luxo e um dos novos produtos a ser apresentado é o exclusivo Sandals Royal Curaçao, com inauguração prevista para 14 de abril de 2022.

SERVIÇO:

33ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris)
Quando: 4 a 7 de novembro de 2021, Serra Park
Estande Curaçao e Copa Airlines: Rua J84

Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de “viva e deixe viver” e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes: aventureiros, forasteiros de praia, mergulhadores, aficcionados por história, epicuristas ou exploradores modernos da cidade. Willemstad,Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. A ancestralidade colonial holandesa da cidade é evidente a cada passo e que não é encontrada em nenhum outro lugar fora da Holanda. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo! Como posso me manter atualizado com as opções de viagem mais recentes? Regularmente as informações de viagem são atualizadas em curacao.com.  Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *