Curso online do Semasa discute relação entre a tecnologia e o meio ambiente

Curso online do Semasa discute relação entre a tecnologia e o meio ambiente

Iniciativa abordará quais são as alternativas de tecnologias ambientais sustentáveis diante do esgotamento de recursos naturais

Santo André, 6 de maio de 2021 – Para discutir mais sobre os caminhos e a relação entre a tecnologia e o meio ambiente, a Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) oferece em maio o minicurso online ‘Tecnologia e Meio Ambiente: uma relação possível?’.

A formação faz parte do Programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes e integra também a Escola de Ouro Andreense, uma ação da Prefeitura que envolve cursos de qualificação profissional. Os interessados têm até o dia 11 de maio para realizar as inscrições, que são gratuitas. Quem concluir o curso tem direito a certificação em formato digital.

O pocket curso vai abordar como estes dois temas se convergiram ao longo do tempo, demonstrar alternativas  que podem ser viáveis para que o planeta possa superar o esgotamento dos recursos naturais frente ao crescente aumento da população mundial e à lógica desenvolvimentista, além de trazer exemplos de como a inovação tecnológica pode ser o caminho para um futuro mais sustentável.

Ao se inscrever no minicurso, o interessado receberá um link e uma senha de acesso à plataforma e terá 15 dias para concluir os módulos do curso. Além de contar com apoio da equipe de Educação Ambiental que oferece tutoria durante o período, o interessado terá acesso a outros materiais de apoio que vão complementar a formação, como ebooks, artigos e vídeos.

As inscrições devem ser realizadas em www.semasa.sp.gov.br/minicursos e a turma tem início em 13 de maio. Em 2021, o Semasa já ofereceu seis pocket cursos em formato online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *