“Desafio SP” convoca startups para acelerar a retomada do turismo

“Desafio SP” convoca startups para acelerar a retomada do turismo

Secretaria de Turismo de São Paulo lançou o Desafio SP, competição de startups que busca soluções para a retomada do turismo por meio de projetos inovadores que respondam às necessidades do setor no contexto pós-pandemia. O desafio, que tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado, é realizado pela parceria do Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação em turismo, e a Fundação Instituto de Administração (FIA) e faz parte do Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, do Ministério do Turismo. As inscrições estão abertas até 2 de setembro no site https://startups.turismo.gov.br/.

O objetivo da competição é apoiar a recuperação do setor no Estado com projetos de base tecnológica em três verticais de negócio: Bares e Restaurantes; Estabelecimento de Hospedagem e Receptivo Turístico (incluindo atrativos).

As startups vencedoras receberão apoio para implementar seus projetos junto às empresas do setor e as três primeiras ganharão uma ajuda de custo de R$ 5 mil cada. Além disso, se associam ao Wakalua e disputarão uma viagem a Madri (Espanha) para um programa de treinamento e participação na FITUR 2021, uma das maiores feiras de turismo do mundo.

A avaliação dos projetos do Desafio SP será feita por líderes do turismo e da inovação no País. Os selecionados serão conhecidos no final de setembro. Serão avaliados os critérios: modelo de negócio, sustentabilidade, escalabilidade, perfil e histórico da equipe e impacto potencial para o setor. A competição é totalmente online e os detalhes sobre o evento final serão anunciados no site: startups.turismo.gov.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *