Destinos Do Nordeste São Os Favoritos Para A Retomada Em São Paulo

Destinos Do Nordeste São Os Favoritos Para A Retomada Em São Paulo

O Nordeste segue como destino preferido dos brasileiros e deve protagonizar a retomada de viagens no pós-pandemia, principalmente pelo que mostram os dados do maior mercado consumidor do País, o Estado de São Paulo. Recife, Salvador e Maceió são os destinos nacionais líderes de busca, aponta o metabuscador Kayak, que também mostra queda no valor das passagens aéreas nos destinos nordestinos (veja na tabela abaixo).

As capitais de Pernambuco, Bahia e Alagoas têm, na primeira semana de maio, alta considerável na demanda de voos com origem em São Paulo. Também são desejos de consumo importantes do consumidor paulista: Rio de Janeiro, Fortaleza, Natal, Florianópolis e Porto Seguro (BA).

Dentre os destaques do levantamento estão o salto de 118% nas buscas semanais por passagens para Porto Seguro, 114% para Natal e 113% para Recife.

Já os que mais tiveram queda de preço dos bilhetes em abril foram Recife (-14,9%), Salvador (-12,6%) e Fortaleza (11,1%).

A pesquisa foi separada em três índices comparativos: buscas semanais (a primeira semana de maio x última semana de abril de 2021), mensais (março x abril de 2021) e anuais (2020 x 2021). A variação de preço das passagens foi mensurada conforme o mês (março x abril) e ano (2020 x 2021).

Brasil Travel News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *