[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Dia 08/03-Marcelo Neves Arte Gallery-Abertura dia 08/03/2022, às 18 h – Exposição Eva ou Lilith na Atualidade.

Dia 08/03-Marcelo Neves Arte Gallery-Abertura dia 08/03/2022, às 18 h – Exposição Eva ou Lilith na Atualidade.

Em homenagem ao dia da mulher
No próximo dia 08 de março de 2022,na Marcelo Neves Arte Gallery,
será realizada com coquetel de abertura a Mostra Coletiva
“Eva ou Lilith na Atualidade”

de 08/03/2022 a 22/03/2022

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a curadora Rosita Cavenaghi junto com o escultor Marcelo Neves
reunirá diversos talentos dentre eles, pinturas, esculturas e fotografias.
A exposição está sendo concebida como registro visual,  comemorando a diversidade das mulheres, inspiradas, registrando criativamente as manifestações pela sua liberdade e empoderamento celebrando os momentos de união entre elas.

Artista participantes Carlos Araujo
Marcelo Neves
Davi Dalmau
Damiana Suriani
Walmir Teixeira
Gisele Faganello
Ivani Sonda
Claudia Godoy
Angela Mainô
Débora Amaral
Alexandre Olivo
São 20 artistas no total

“EVA OU LILITH NA ATUALIDADE”

A exposição visa homenagear o Dia Internacional da Mulher, e irá reunir talentosos artistas nas mais diversas modalidades de arte como pinturas, esculturas e fotografias . A curadoria é de Rosita Cavenaghi, gestora de arte da Marcelo Neves Art Gallery, que idealizou o tema por que, de acordo com ela,  a mulher precisa repensar em seus valores, nessa onda do “empoderar”. Acrescenta que a mulher precisa realmente se valorizar em qualquer situação que esteja, ter mais respe ito, ser mais aceita no mercado de trabalho de altos cargos. Qual foi a evolução da mulher nesses milhões de anos? Eva foi a submissão a dependência, fraqueza, inferioridade e maternidade? Lilith foi o símbolo da nossa liberdade, da nossa independência, igualdade, desejos. A curadora questiona: Onde está o limite da mulher? Onde ela pode chegar? “A mulher não pode se limitar, ela pode chegar onde quiser lutando por seus sonhos e objetivos, completa.

Reforçando a estratégia de mais um período gratificante e de destaque para a arte, Marcelo Neves, Jairo Luiz Simões Gonçalves de Silva, se unem a Rosita  Cavenaghi num trabalho de muito envolvimento para o sucesso do evento que exalta as mulheres através da arte e cultura. O ambiente da galeria é lindo e acolhedor e contempla as lindas obras expostas.

O período é apropriado para o questionamento: Não só Eva: Lilith, a suposta (e feminista) primeira mulher de Adão, cuja interpretação, em algumas crenças do neopaganismo, como a Wicca e algumas vertentes de bruxaria enxergam em sua figura uma divindade, com traços de autonomia e igualdade. Normalmente mulheres vão ter algum tipo de identificação. A identificação em não haver submissão também é levada por alguns movimentos feministas.

I2148802

Em versões anteriores de mulheres artistas expondo na Marcelo Neves Art Gallery, temos o depoimento de Damiana Suriani que vivenciou no local a Exposição “Amarrados”. Durante os últimos meses do ano 2021 tive a oportunidade de estar expondo novas obras numa exposição individual na Marcelo Art Gallery, conta. A minha experiência foi muito feliz já que desde o momento prévio à exposição fui recebida muito calidamente por t odo o pessoal que faz o dia a dia acontecer dentro da galeria, acrescenta. O dia da exposição foi inesquecível, muitas visitas prestigiando a exposição, clientes habituais da galeria, artistas e pessoas que acompanham o meu trabalho faz tempo marcaram presença lá. O espaço expositivo é amplo e muito bem iluminado o que fez com que as minhas obras ganhassem vida e brilho ao ser atingidas pelos jatos de luz do lugar. Fico muito grata pelo voto de confiança que Marcelo Neves me deu ao abrir as portas da sua casa, conclui.

A exposição está sendo concebida como registro visual,  comemorando a diversidade das mulheres, inspiradas, registrando criativamente as manifestações pela sua liberdade e empoderamento celebrando os momentos de união entre elas.

Texto de Giselle Faganello
Rosita Cavenaghi Curadora

Fonte- Ovadia Saadia por Boletim Apacos e RP Silvia Neubern