Dia Da Tequila: Altos sugere drinks para além do shot

Dia Da Tequila: Altos sugere drinks para além do shot

A tequila super premium apresenta opções de drinks para homenagear o 24/07

No dia 24 de julho, próximo sábado, é o Dia da Tequila, criado para celebrar o destilado mexicano, no Brasil ainda muito conhecido para ser tomado em shot, mas que é muito versátil para a coquetelaria em drinks com diferentes perfis de sabor. A tequila super premium Altos, importada por Brand Factory – incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard –  compartilha duas receitas para agradar diversos gostos e desmistificar o sabor mexicano.

 

Negrete – o Negroni com Tequila

O clássico Negroni, originalmente com gin, vermute e aperitivo italiano, é aqui repaginado com Tequila Altos Plata ao invés do gin.

INGREDIENTES

30 ml de Tequila Altos Plata
30 ml de aperitivo italiano Ramazzotti Amaro
30 ml de vermouth rosso

MODO DE PREPARO

Adicione todos os ingredientes a um mixing glass com gelo e misture até resfriar todo o sistema. Em seguida, coe para um copo baixo com gelo e guarneça com o zest de laranja bahia.

Margarita com Caju

A Margarita, drink que tornou a tequila famosa ao redor do mundo, recebe um toque especial pela adição de caju

INGREDIENTES

50 ml de Altos Tequila
1 caju em cubos macerado
20 ml de Cointreau
10 ml de xarope de açúcar
20 ml de suco de limão

MODO DE PREPARO

Macere os cajus cortados em cubos, adicione os outros ingredientes e bata na coqueteleira com gelo. Sirva em uma taça com a ajuda de um coador para não cair o caju e o gelo.

 

Sobre Altos Tequila

Desenvolvida em 2009 a partir da parceria dos renomados bartenders Dre Masso e Henry Besant, junto com o Mestre Tequileiro Jesús Hernández, o produto une a alta qualidade de aromas e sabores do destilado de agave azul. São duas versões, a Plata e a Reposado, que chegaram ao mercado brasileiro em 2019, e reforçam que tequila é produto premium e propício para o preparo de diversos drinks, desmistificando a ideia de sua tradição de ‘shots’, perpetuada por tanto tempo. Produzida em Arandas, na região de Los Altos, no México – de onde vem a inspiração para o nome -, sendo a mais nobre da cidade por ter um solo com ainda mais minerais, ideal para o crescimento da agave azul, planta originária da bebida. O resultado é um sabor suave e complexo, com aroma de nozes, levemente cítrico e doce com notas herbais e agave cozida.

A bebida – em suas duas versões, Plata e Reposado – ser adquirida pelo e-commerce Drinks and Club.

Sobre Brand Factory

Fundada no ano passado, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlua, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *