Dia especial com passeio grátis: Magic City realiza Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Dia especial com passeio grátis: Magic City realiza Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Cerca de 140 jovens e adultos atendidos pelo Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência de Suzano foram beneficiados; craque Rogerinho R9 foi padrinho do evento

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992 e celebrada no dia 03 de dezembro -, o complexo de lazer Magic City, em Suzano (SP), abriu as portas gratuitamente para 140 jovens e adultos atendidos pelo Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência de Suzano nesta quinta-feira (09/12).

O parque aquático promoveu atividades recreativas com os participantes. Durante o dia, ações foram pensadas para a inclusão social dos alunos. Além das atrações, o complexo disponibilizou monitores e guarda-vidas para garantir a segurança de todos. “É uma experiência única”, comentou Cátia Roll, responsável pelo Centro de Convivência. “Nós atendemos jovens e adultos com deficiência, que além disso, fazem parte de famílias carentes. Para eles, é uma oportunidade maravilhosa”, explicou ela.

O Magic City também ofereceu refeições gratuitas para os visitantes, pensando no bem-estar e na experiência dos presentes. As empresas Top service, Supermercado Seane, Multimeat e o Sacolão Santa Luzia colaboraram com doações para o evento. A iniciativa foi apadrinhada por Rogério Almeida, o craque Rogerinho R9, atleta recordista mundial do Corinthians e Seleção Brasileira de futebol para amputados.

Na avaliação de Rogerinho, iniciativas como o DNPD são importantes para promover cada vez mais a inclusão das pessoas com deficiência. “Uma honra estar aqui hoje nesse dia especial. É muito bom ver a alegria de cada um deles, dos familiares, curtindo um parque tão bonito. Eu fico muito feliz de poder contribuir um pouco e participar com essa galera”, comemorou o craque que é o maior artilheiro do mundo do futebol de amputados.

 

Essa é a 11ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (DNPD). A iniciativa foi criada pelo Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e tem o objetivo de promover a inclusão e levar diversão e alegria para pessoas portadoras de deficiência. Neste ano, as atividades acontecem entre os dias 6 e 10 de dezembro em diversos parques temáticos e atrações turísticas de todo o país.

 

O parque já está de olho nas ações de 2022, buscando valorizar o trabalho das ONGs que desenvolvem diversos tipos de trabalhos com pessoas com deficiência, com um dia especial para cada membro. “Para o Magic City é muito gratificante. Além do DNPD, também recebemos crianças e adolescentes gratuitamente no Dia Nacional da Alegria. É muito bom atender essas pessoas que não tem condições de visitar um parque e proporcionar um dia de lazer.”, afirma Paulo Kenzo, presidente do conselho do Magic City.

 

Serviço

http://magiccity.com.br

 

Informações:

Parque – (11) 4746-5803

Pousadas – (11) 4746-5805

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *