Do atletismo ao bobsled, atleta da UNG participa das Olimpíadas de Inverno

Do atletismo ao bobsled, atleta da UNG participa das Olimpíadas de Inverno

Após 14 anos, Jefferson Sabino volta a disputar uma competição em Pequim
O atleta da Universidade UNG, Jefferson Sabino, é um dos classificados para representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno em Pequim, na China, que começaram na última sexta-feira (04) e seguem até o dia 20 de fevereiro.
O estudante de pós-graduação da UNG é um dos cinco integrantes do time brasileiro de bobsled, modalidade em que um trenó de dois ou quatro atletas desce uma pista de gelo sinuosa e pode ultrapassar a velocidade de 150km/h. O atleta retorna para competir em Pequim após 14 anos – em 2008, representou o Brasil no salto triplo.
Jefferson construiu uma sólida carreira no atletismo e disputou diversos campeonatos nacionais e internacionais. Ele foi pentacampeão brasileiro, tetracampeão sul-americano, campeão ibero-americano e bronze no Pan de Guadalajara. Participou de Mundiais de Atletismo, foi campeão dos Jogos Mundiais Militares e competiu nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, na China.
Agora, o atleta está confiante e não esconde a alegria de fazer parte da seleção brasileira de bobsled. “Não consigo definir em palavras a felicidade que estou sentido. Após 14 anos, retorno a Pequim em uma edição dos Jogos Olímpicos. É incrível poder reviver toda aquela sensação de adrenalina e foco. Me sinto preparado e toda nossa equipe vai competir com muita vontade para trazer um excelente resultado para o Brasil”, comemora.
A coordenadora de Esportes da UNG, Lucila da Silva, fala da expectativa para os jogos e do orgulho em ter um aluno da Instituição nas Olimpíadas. “Jefferson Sabino é um talento esportivo e não tenho dúvidas de que dará o melhor para obter resultados expressivos. Ele está preparado e pode contribuir para que o Brasil conquiste o primeiro pódio na história em uma edição de inverno”, destaca.
Os integrantes do time brasileiro de bobsled iniciam a disputa dia 14 de fevereiro. O Brasil também será representado em outras quatro modalidades: esqui cross country, esqui estilo livre, esqui alpino e skeleton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *