Doce de Leite Mantiqueira chega ao mercado com oito sabores e estilo gourmet

Doce de Leite Mantiqueira chega ao mercado com oito sabores e estilo gourmet

Produzidos com o mais puro leite da fazenda, o processo de cozimento é um dos diferenciais da marca.

A partir da próxima quarta-feira 02/02, não só o mercado varejista, mas os apaixonados por doce de leite ganham uma nova linha gourmet do produto, o “Doce de Leite Mantiqueira”. A linha nasce com oito sabores: tradicional, doce de leite com ameixa, doce de leite com coco, doce de leite com café, doce de leite com cacau, doce de leite com figo turco, doce de leite com damasco e doce de leite com nozes.

A produção do Doce de Leite Mantiqueira é feita de forma que lembra bastante o processo de conservação do leite feita anteriormente em engenhos e fazendas do Brasil e da América Latina. O que antes tinha o objetivo de conservar, tem agora, um novo posicionamento. Tornou-se uma sobremesa típica da região. A mistura do açúcar, dosado de forma equilibrada, com o leite tirado na fazenda, traz para o paladar uma textura aveludada, cremosa e nutritiva.

Além de ter traços históricos e ser rico em nutrientes, a produção do Doce de Leite Mantiqueira também desenvolve a economia local. Como é produzido em uma fazenda na região da Serra da Mantiqueira, envolve a comunidade local na produção do alimento. Além disso, aborda a economia cooperativista, que está em crescimento no país. Dessa forma, é possível gerar renda ao homem do campo e o inserir em um processo produtivo. Gera renda para as fazendas, para a cidade e região, além de atrair visibilidade ao trabalho produzido no campo e desenvolver o turismo gastronômico local.

A região da Serra da Mantiqueira onde está localizada a produção do doce de leite também é conhecida como “Média Mogiana”. Essa região, além de ter atrativos turísticos e forte desenvolvimento, também é conhecida pela qualidade de seu café, apreciado internacionalmente. Um dos sabores mais elaborado da linha é o doce de leite com café, que apresenta as duas vertentes da região num único pote.

Os potes são de 440g (quatrocentos e quarenta gramas) e o produto chega ao mercado pelo e-commerce da marca (www.docedeleitemantiqueira) e também pode ser encontrado nos melhores marketplaces do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *