Editoras SESI-SP e SENAI-SP estarão na 16ª edição do Flipoços com programação cultural

Editoras SESI-SP e SENAI-SP estarão na 16ª edição do Flipoços com programação cultural

Evento online e aberto ao público, terá início nesta quarta-feira

 A partir do dia 21 de julho (quarta-feira), a SESI-SP Editora e a SENAI-SP Editora estarão na 16ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), com uma recheada programação cultural e apoio do SESI-SP e SENAI-SP. Ao todo, serão realizadas sete diferentes lives com renomados autores e parceiros.

Entre os assuntos que serão abordados, estarão temas como: lançamentos; lendas africanas e a literatura em cordel; diferentes culturas e vivências por meio do conhecimento de povos ciganos e indígenas; formas da construção literária com projetos gráficos diferenciados; bem como a importância do design e economia circular para as organizações.

Para os pequenos leitores, também foi preparada uma programação com encontros muito divertidos e interativos, com brincadeiras, bate-papo sobre quadrinhos e contação de histórias, os quais serão transmitidos por meio do Flipocinhos.

Aberto ao público, o acesso ao evento e à programação cultural deve ser realizado pelo site oficial: https://bit.ly/sesisenaiflipocos. O Flipoços 2021 seguirá até domingo, dia 25 de julho.

 

LIVES DE ABERTURA

Para dar início à programação cultural, nesta quarta-feira (dia 21) a live será com os autores do lançamento Uagadu – Uma odisseia africana, Marco Haurélio e Arlene Holanda, a partir das 15h, na sala de autores e lançamentos, com o tema Descubra lendas da tradição oral africana em cordel.  A mediação será realizada por Josilma Amato, analista de atividades culturais SESI-SP.

No mesmo dia (21 de julho), haverá um encontro para a criançada se divertir e brincar com a Cia. Malas Portam, autores do livro 99 brincadeiras cantadas, a partir das 16h30, na sala SESC Flipocinhos. A mediação ficará por conta da influenciadora digital Nina Brondi, do canal no Instagram @mardehistorias.

 

DIFERENTES POVOS, SUSTENTABILIDADE E HQ

No segundo dia do evento, 22 de julho, será a vez das autoras Florencia Ferrari, do livro Palavra cigana; e Rita Carelli, da Coleção Um dia na aldeia, participarem da live intitulada Nossos povos: reconhecendo a diversidade cultural. O encontro está marcado para as 11h30, com mediação da bibliotecária da rede SESI Evelyn Ruani, na sala autores e lançamentos.

Às 15h, também na sala de autores e lançamentos, será realizado um bate-papo sobre A importância do design e economia circular para as organizações, com a participação das organizadoras da obra Design e economia circular, Joice Joppert Leal e Natacha Nogueira Britschka; e mediação de Teresa Cristina Vannuci Gouvea.

Para fechar a programação da quinta-feira, haverá um encontro virtual bastante descontraído com o autor da história em quadrinho The end, Marcelo Castro; e mediação do professor da rede SESI Tiago Mariano Ferreira. Juntos, a partir das 16h30, eles irão discorrer sobre o tema: Como a realidade aumentada pode transformar as histórias em quadrinhos em grandes aventuras?, na sala SESC Flipocinhos.

 

PROJETOS GRÁFICOS DIFERENCIADOS

Projetos gráficos diferenciados: novas formas de construção da literatura, este será o tema da live de sexta-feira, dia 23, a partir das 16h30, com os premiados autores Raquel Matsushita, de Mínimo múltiplo comum; e Alexandre Rampazo, de Se eu abrir esta porta agora. Com a mediação da jornalista Clarissa Brito, os autores irão abordar, durante o bate-papo, na sala SESC Flipocinhos, os aspectos e as possibilidades na concepção de projetos editoriais diferenciados para atração e envolvimento dos leitores com o livro – tanto das crianças quanto dos adultos.

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 

Encerrando a programação cultural da SESI-SP Editora no Flipoços 2021, no domingo (dia 25), a Cia. Malas Portam realizará uma contação de história muito especial, a partir dos livros que compõem o Box Malas Portam. O encontro terá início a partir das 16h30 e mediação da influenciadora digital Sabrina Camejo, do canal no Instagram @sagaucha_mae.

 

SERVIÇO

 

Festival Literário Internacional de Poços de Caldas 

Data: de 21 a 25 de julho de 2021

Local: site da Flipoços – https://bit.ly/sesisenaiflipocos

Online e gratuito

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

Live 1 | Uagadu – Uma odisseia africana (SESI-SP Editora)

Tema: Descubra lendas da tradição oral africana em cordel

Data: 21/07/ 2021 (quarta-feira)

Horário: 15h

Local: sala de autores e lançamentos

Autores-convidados: Marco Haurélio e Arlene Holanda

Mediação: Josilma Amato, analista de atividades culturais SESI-SP

 

Live 2 | 99 brincadeiras cantadas (SESI-SP Editora)

Tema: Venha se divertir com mais de 90 brincadeiras com a Cia. Malas Portam

Data: 21/07/ 2021 (quarta-feira)

Horário: 16h30

Local: sala SESC Flipocinhos

Autores-convidados: Cia. Malas Portam

Mediação: Nina Brondi, do canal no Instagram @mardehistorias

 

Live 3 | Palavra cigana e Coleção Um dia na aldeia (SESI-SP Editora)

Tema: Nossos povos: reconhecendo a diversidade cultural

Data: 22/07/ 2021 (quinta-feira)

Horário: 11h30

Local: sala de autores e lançamentos

Autores-convidados: Florencia Ferrari e Rita Carelli

Mediação: Evelyn Ruani, bibliotecária da rede SESI-SP

 

Live 4 | SENAI – Design e economia circular (SENAI-SP Editora)

Tema: A importância do design e economia circular para as organizações

Data: 22/07/ 2021 (quinta-feira)

Horário: 15h

Local: sala de autores e lançamentos

Autores-convidados: Joice Joppert Leal e Natacha Nogueira Britschka

Mediação: Teresa Cristina Vannuci Gouvea

 

Live 5 – The end (SESI-SP Editora)

Tema: Como a realidade aumentada pode transformar as histórias em quadrinhos em grandes aventuras?

Data: 22/07/ 2021 (quinta-feira)

Horário: 16h30

Local: sala SESC Flipocinhos

Autor-convidado: Marcelo Castro

Mediação: Tiago Mariano Ferreira, professor da rede SESI-SP

 

Live 6 | Mínimo múltiplo comum e Se eu abrir esta porta agora… (SESI-SP Editora)

Tema: Projetos gráficos diferenciados: novas formas de construção da literatura

Data: 23/07/ 2021 (sexta-feira)

Horário: 16h30

Local: sala SESC Flipocinhos

Autores-convidados: Raquel Matsushita e Alexandre Rampazo

Mediação: Clarissa Brito, jornalista

 

Live 7 | Box Malas Portam (SESI-SP Editora)

Tema: Contação de história com a Cia. Malas Portam

Data: 25/07/ 2021 (domingo)

Horário: 16h30

Local: sala SESC Flipocinhos

Autores-convidados: Cia. Malas Portam

Mediação: Sabrina Camejo, do canal no Instagram @sagaucha_mae

 

SOBRE A SESI-SP EDITORA

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-booksaudiobooks e impressos), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral.

Para conhecer os livros da SESI-SP Editora, visite o site: www.sesispeditora.com.br e as redes sociais @sesispeditora (Instagram e Twitter) @editorasesisp (Facebook).

 

SOBRE A SENAI-SP EDITORA

A SENAI-SP Editora tem o objetivo de levar aos docentes e aos alunos do SENAI-SP e à sociedade em geral conhecimento e conteúdo técnico e tecnológico voltado à atuação no mercado de trabalho, especialmente na indústria. Na constante construção de um caminho sólido para promover o conhecimento e fomentar a educação, a SENAI-SP Editora presta um amplo serviço à comunidade, seguindo a missão de educar para o futuro.

Para conhecer os livros da SENAI-SP Editora, visite o site: www.senaispeditora.com.br e as redes sociais @senaispeditora (Instagram) @editorasenaisp (Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *