Experiências para aproveitar os feriados em Atibaia (SP)

Experiências para aproveitar os feriados em Atibaia (SP)

Quem quer viajar pelo interior paulista nos feriados de novembro pode aproveitar as muitas atrações em meio à natureza, rota cervejeira, bons restaurantes e lindas opções de hospedagem

Conhecida nacionalmente por sua excelente qualidade de vida, forte colônia japonesa e a tradicional festa de morangos, Atibaia tem muito mais a oferecer para quem já a descobriu ou quem ainda quer desbravá-la. Muita pessoas já optaram por viagens curtas, rápidas e próximas de casa nestes períodos de pós-pandemia. E a cidade interiorana é o destino perfeito para quem quer curtir os feriados de novembro com tranquilidade. Distante 65 km de São Paulo e 60km de Campinas, a Estância Turística de 145 mil habitantes oferece atrações em meio à natureza, rota cervejeira, bons restaurantes e ótimas opções de hospedagens.

Abaixo são listados 5 motivos para quem quer sugestões que valem a pena conhecer durante um fim de semana ou durante um bate-volta.

Santuário Schoenstatt – Outro local muito recomendado nestes tempos pós-pandemia é o Santuário Schoenstatt. Inaugurado em 1972, o local católico tem uma capela reproduzida fielmente como a que existe na cidade de Schoenstatt, Alemanha. É um centro de peregrinação e recebe milhares de visitantes de todo o País. Possui um espaço para abrigar cinco mil pessoas sentadas e é o maior entre os 150 santuários do mundo. Além do Santuário, da igreja e da tenda dos peregrinos, dispõe de lanchonetes, casa de retiros, espaço para piqueniques e uma completa estrutura com muita área verde para crianças brincarem com tranquilidade e segurança. Apesar de ser um santuário católico, visitantes de todas as denominações religiosas são bem-vindos.

Serviço: End: Rodovia Dom Pedro I, Km 78 – Jardim Brogotá, Atibaia/SP
Site: http://www.maeperegrina.org.br/
Tel.:(11) 4414-4249
Instagram: @santuariodeatibaia

Haras Haddad – a região é repleta de haras, uma opção que agrada a todos é o Haras Haddad, de propriedade da família de mesmo sobrenome. Todos os espaços foram pensados e formados para oferecer uma experiência onde todos sintam-se em casa e desfrutem de momentos incríveis de paz entre amigos e familiares. A fazenda é composta por exemplares de Mata Atlântica com fauna e flora preservadas. Para chegar até lá é fácil, pois está a 10 minutos do centro de Atibaia. Por lá é possível fazer caminhadas nas trilhas, andar de bicicletas, andar a cavalo, fazer piquenique, dormir nas redes, brincar no playground, alimentar animais na fazendinha, saborear deliciosos bolos e consumir produtos típicos na cafeteria entre outras atividades.

Serviço: End: Estrada Luciano Rocha Peçanha, 1800 – Atibaia/SP
Site: https://www.harashaddad.com.br/
Tel.: 11 934641441
Instagram: @harashaddad


Orquidário Takebayashi – nada melhor que uma experiência diferente durante uma visita a um atrativo. Isso é o que oferece o Orquidário Takebayashi. Empresa de turismo rural com rico acervo diversificado e laboratório de produção de mudas de orquídeas, cursos de cultivo e reprodução de orquídeas, orquidário e comércio de mudas e plantas adultas. Além de serem grandes produtores de flores ornamentais, cultivam morangos em grandes estufas, fato que permitiu-lhes oferecer um “colha e pague de morangos” com frutos orgânicos e colheita ergonômica. Tal serviço só acontece na época de colheita e com agendamento prévio.

Serviço: End: Estrada Hisaichi Takebayashi, 1300 – Jardim Colonial, Atibaia/SP
Site: www.orquideasemorangos.com.brTel.: (11) 99226-1448
Instagram: @orquidariotakebayashi

Pedra Grande – Trata-se do principal cartão-postal da cidade. Viajar para Atibaia e não conhecer a Pedra Grande é como viajar para Roma e não visitar o Vaticano. Conhecida por ser uma grande plataforma de salto de esportes radicais, a Pedra Grande está localizada no Monumento Natural Estadual da Pedra Grande e é uma unidade de preservação com mais de 3 mil metros de extensão e 1418 metros de altitude. Além de proporcionar uma vista maravilhosa das cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, é o monumento natural mais conhecido pelos atibaienses. A Pedra Grande atrai os amantes de escalada, rapel, trilhas, jipe, motocross, mountain bike, vôo livre, paraglider e outras aventuras em meio à natureza. O acesso pode ser feito por trilhas utilizando carros, bicicletas e até mesmo a pé. Ideal para um passeio em grupo, família e quem gosta de atividades ao ar livre com um pouco mais de adrenalina. Por ser uma área muito extensa, é recomendada a contratação de equipe especializada em realizar o passeio.

Parque Edmundo Zanoni – Com 38.700 m², o Parque Municipal Edmundo Zanoni abriga uma vasta área verde com árvores centenárias e diversidade de flores, lago e viveiro de pássaros. Estrutura de lazer com playground (parque infantil), que hoje conta com escorregadores, balanços, cavalinhos, gangorras, brinquedos infláveis, caixa de areia e pedalinho, Museu de História Natural e Salão do Artesão com exposição de artistas locais. Aberto das 8h às 18h, o espaço público é uma ótima opção para quem quer passear em família, relaxar, apreciar a natureza, namorar, levar as crianças para brincar, fazer piquenique e até fazer books de casamento.

Serviço:  Avenida Horácio Neto, nº 1030, Loanda, Atibaia/SP
Horário de funcionamento: das 8h às 18h, todos os dias da semana
Entrada gratuita

Onde ficar:

Pousada Vista da Pedra : A charmosa guesthouse é um lugar especial, longe das grandes áreas urbanas, onde o sono reparador e o convívio com a natureza são a maior oferta. É ideal para hóspedes que procuram escapar do barulho das metrópoles e se conectar com a interioridade. Como é o ponto de partida para quem quer desbravar a exuberante Serra da Itapetinga e região, o empreendimento encanta por seu estilo arquitetônico e facilidades de serviços. Oferece nove suítes (entre twin, single e double), com banheiro privativo, TV, ventilador e frigobar. Além disso, dispõe de wi-fi, estacionamento e limpeza diária. O café da manhã é servido até às 10h. O empreendimento não oferece serviços de almoço e jantar, mas tem na recepção sugestões de entrega e delivery com os principais restaurantes de Atibaia.

End.: Rua Cap. Adolfo Alves, 51 – Vila Junqueira, Atibaia – SP
Tel: (11) 4412-5282
Site: www.vistadapedraatibaia.com.br
Instagram: @vistadapedraatibaia

__________
Sobre a Pousada Vista da Pedra: Ofertando todo o conforto e aconchego que um hóspede necessita, a Pousada Vista da Pedra é o ponto de partida para quem quer se aventurar por Atibaia e região. Oferece uma experiência de hospitalidade únicas e tem à disposição a vista da esplêndida Pedra Grande, monumento natural mais conhecido da cidade. A Pousada está localizada em uma área residencial e muito tranquila e próxima ao tradicional teleférico de Atibaia no Lago do Major. Mais informações no https://vistadapedraatibaia.com.br/ e Telefone: (11) 4412-5282.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *