Feira da Fraternidade encerra segundo dia com público recorde

Feira da Fraternidade encerra segundo dia com público recorde

Cerca de 80 mil pessoas estiveram no Paço nos dois primeiros dias de evento; sábado contou com presença do governador do Estado e show de Maurício Manieri

O estacionamento do Paço Municipal de Santo André recebeu neste sábado (9) o segundo dia da Feira da Fraternidade, evento que faz parte das comemorações pelos 469 anos da cidade. As cerca de 50 mil pessoas que passaram pelo local puderam curtir muita música e apreciar comidas típicas de diversas nações nas 57 barracas de entidades assistenciais.

Considerando as 30 mil pessoas que estiveram no primeiro dia do evento, realizado nesta sexta-feira (8), até o momento já passaram pela Feira da Fraternidade 80 mil pessoas.

“Dia histórico na Feira da Fraternidade. Público compareceu em grande número neste sábado, batendo o recorde das outras edições. Mais do que comemorar o aniversário da cidade, a feira marca o recomeço das festividades e a continuidade do trabalho social que fez com que Santo André fosse resiliente e forte, durante a pandemia”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O segundo dia da Feira da Fraternidade contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, que visitou as barracas das entidades assistenciais e almoçou junto com o prefeito Paulo Serra.

“Quando o prefeito comentou sobre a Feira da Fraternidade eu fiquei feliz em poder participar desse almoço com vocês. Esse evento representa muito o espírito de Santo André e do paulista, que é um povo solidário, que tem compaixão e é uma população que se preocupa com seu semelhante”, afirmou o governador.

As atrações musicais tiveram início com a apresentação do grupo Somente ao Sol, seguida da banda Legião Urbana Cover. O cantor Maurício Manieri fez o show de encerramento do sábado, com grande presença do público.

Muitas das pessoas que estiveram na feira tinham participado da última edição do evento, realizada em 2019. “Estou muito feliz em participar da Feira da Fraternidade. Depois de um período tão difícil que vivemos na pandemia é hora de celebrar, aproveitando para também ajudar o próximo”, afirmou a professora Roberta Ferreira.

O último dia da Feira da Fraternidade será neste domingo (10). No palco do evento vão tocar os Mharmotas – Tributo aos Beatles (13h30), Banda Hemisfério (17h) e o encerramento será com a banda Viva a Noite (19h30).

A campanha “Doar é um ato de amor”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, arrecadou até agora 20 toneladas de alimentos, considerando não somente a Feira da Fraternidade mas todos os outros locais do município que estão recebendo doações.

Todos os eventos e atividades em comemoração ao aniversário de Santo André estão disponíveis no site https://santoandre469anos.com.br/programacao/. As atrações e locais contam com pontos para arrecadação de alimentos, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de higiene, entre outros.

A programação dos 469 anos de Santo André é uma apresentação da Sabesp, com realização da RM Serviços de Comunicação e apoio da Prefeitura de Santo André e Fundo Social de Solidariedade. O patrocínio é da Prometeon, com co-patrocínio de Patriani, Ossel, Nova Ceasa e Grand Plaza Shopping.

 

| Texto: Tiago Oliveira
| Fotos: Alex Cavanha, Angelo Baima, Helber Aggio e @jp_drone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *