[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
HEINEKEN F1 FESTIVAL SENNA TRIBUTE EMOCIONA FÃS E PILOTOS EM SÃO PAULO

HEINEKEN F1 FESTIVAL SENNA TRIBUTE EMOCIONA FÃS E PILOTOS EM SÃO PAULO

Idealizado pela Heineken®, patrocinadora global da F1, em parceria com a família Senna, e com apoio da Formula 1®, o HEINEKEN F1 FESTIVAL – SENNA TRIBUTE, aconteceu neste sábado como forma de homenagear um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos, Ayrton Senna. O evento de homenagem ao piloto reuniu milhares de torcedores na região do Obelisco do Ibirapuera.

Para ajudar a inspirar novas gerações de pilotos e emocionar o público fã da principal categoria do automobilismo mundial, o evento teve a presença de carros icônicos que fizeram parte da história de Ayrton Senna: Toleman modelo TG184, usado pelo piloto brasileiro em sua estreia na F1, em 1984, e a icônica Lotus modelo 97T, carro que lhe deu a primeira vitória na categoria, em Estoril, Portugal, no dia 21 de abril de 1985.

Além disso, as equipes Mercedes AMG Petronas Motorsport e Renault F1 Team também trouxeram seus carros de F1 para acelerar nas ruas da capital paulista. Muitos pilotos compareceram no local da celebração como o mexicano Esteban Gutierrez, os brasileiros Felipe Massa, Tuka Rocha, Olin Galli, Beto Monteiro, como também a lenda viva brasileira e também bicampeão mundial da Formula 1®, Emerson Fittipaldi, entre outros.

Clique aqui para ver imagens. Crédito: Lu Prezia.

Clique aqui para ver imagens. Crédito: José Mario Dias.

A ação feste sábado parte de uma série criadas pela marca Heineken® para celebrar em 2019 os 25 anos do legado do tricampeão mundial e inspirar uma nova geração de pilotos.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre a Formula 1®

A Fórmula 1® teve início em 1950 e é a competição de automobilismo de maior prestígio, assim como a categoria anual mais popular do mundo. O Campeonato Mundial de Fórmula 1 FIA de 2019™ ocorre de março a dezembro e conta com 21 corridas em 21 países em cinco continentes. O Campeonato Mundial de Fórmula 1 Ltda, integra a Fórmula1® e detém direitos comerciais exclusivos do Campeonato Mundial de Fórmula 1 FIA™. A Fórmula 1® é uma subsidiária da Liberty Media Corporation (NASDAQ: LSXMA, LSXMB, LSXMK, BATRA, BATRK, FWONA, FWONK) atribuída às ações do Grupo Fórmula 1. Os logotipos F1, F1 FÓRMULA 1, FÓRMULA 1, F1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP CAMPEONATO MUNDIAL DE FÓRMULA 1 FIA), GRAND PRIX (GRANDE PRÊMIO), PADDOCK CLUB e marcas relacionadas são marcas registradas da Fórmula One Licensing BV, a empresa Formula 1. Todos os direitos reservados.

Sobre a RED DOOR AGENCY:

A RED DOOR AGENCY é uma agência especializada em live marketing que planeja, cria e realiza ações tendo como objetivo o desenvolvimento de negócios como experiências de marca, com foco em comunicação e entretenimento. Em 2019, a agência se consolidou com uma das mais atuantes no segmento, com a missão de fazer com que o público viva a experiência de seus parceiros e clientes.