Holambra Ganha Rota Das Flores Para Passeios De Bicicleta

Holambra Ganha Rota Das Flores Para Passeios De Bicicleta

A cidade de Holambra, no interior de São Paulo, ganhou a Rota das Flores, um percurso de 14 quilômetros em asfalto para promover a convivência harmoniosa entre ciclistas e motoristas. A ideia surgiu a partir de workshops com grupos de ciclistas, formados por atletas profissionais, equipes e assessorias esportivas, além de representantes dos setores público e privado. O projeto foi lançado pelo Grupo CCR e pelo governo do Estado de São Paulo.

A estrada escolhida para servir de modelo experimental foi a rodovia municipal HBR-040. Por lá, obras garantiram melhorias no asfalto e mais sinalização. A expectativa agora é de que o trecho possa ser utilizado com mais frequência pelos ciclistas, seja para treinamento, deslocamento ou até passeio.

A Rota das Flores tem pista simples e é a primeira estrada bike friendly nesse projeto da CCR. O trajeto conta com lombadas para desaceleração dos veículos e muitas placas de sinalização para motoristas e ciclistas. No caminho, há vários sítios de produtores de flores, com estufas para plantas ornamentais. O fato de haver poucos veículos circulando é outro ponto positivo. Na opinião de Pipo, a única questão crítica da rota é a falta de sombra.

Brasil Travel News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *