[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
 Homem do Sapato dá dicas de looks com sapato derby

 Homem do Sapato dá dicas de looks com sapato derby

O sapato derby é um modelo muito usado por aqueles que querem conforto e elegância, sem perder o estilo. Produzido com couro e camurça, ele geralmente é confundido com o oxford pelas várias semelhanças. Entretanto, o sistema de amarração o diferencia do outro calçado. A do derby é aberta – já do oxford é fechada. Esses detalhes contribuem para a elegância necessária para variados momentos, desde um dia de trabalho até momentos sociais.

Ao todo são quatro variações de derby: cap toe, plain toe, split toe e wingtip, cada um com suas particularidades. Pensando nisso, o Homem do Sapato, referência nacional no segmento de calçados, decidiu listar looks para usar com eles.

Split Toe, calça jeans e blusa branca

O básico sempre dá certo. No caso do derby, por ser o sapato mais informal dos calçados clássicos, ele cai muito bem com uma calça jeans. Entretanto, por menos formal que seja, é recomendado não combiná-lo com roupas chamativas, por isso uma blusa branca com jeans e split toe são uma boa opção. A linha costurada de forma longitudinal divide o bico e a aba do calçado, trazendo um charme a ele.

Cap Toe e barra dobrada

Por ser mais despojado, pode-se combinar ele com calça de barra dobrada. A costura do cap toe, feita de forma horizontal, inicia no centro do calçado e ao chegar no bico o contorna em um formato arredondado.

Plain Toe e blaser aberto

O Plain Toe é visto como o mais formal dos modelos derby, por isso cai bem com um look mais sério, podendo ser combinado com tons pretos e mais escuros. Uma combinação ideal seria calça social e um blazer aberto, com uma blusa simples por baixo. Ele não possui costuras frontais ou laterais, apenas nas abas em que estão os cadarços, plano e sem grandes detalhes.

Wingtip

A costura em formato de “U”, “W” ou “M” o diferencia dos demais, indo das laterais até o bico. Algumas vezes podendo chegar até a parte do calcanhar. Sendo o mais informal dos modelos, ele possui diversos detalhes de broguing – furos -, no centro e laterais, e pode ser combinado com looks mais criativos.