Artistas ilustram espaços publicitários da marca com obras que evidenciam a originalidade de São Paulo, uma das metrópoles mais criativas do mundo

Artistas ilustram espaços publicitários da marca com obras que evidenciam a originalidade de São Paulo, uma das metrópoles mais criativas do mundo

Artistas ilustram espaços publicitários da marca com obras que evidenciam a originalidade de São Paulo, uma das metrópoles mais criativas do mundo Aquele abrigo de ônibus ou outro mobiliário urbano que antes traziam um anúncio publicitário, agora expõem uma obra de arte de alguns dos mais criativos artistas da cena urbana de São Paulo, comoShn, Pomb, Kuêio, LeigaeLídia Viber. No ano em que completa 70 anos de história, a Piraquê – uma das marcas mais icônicas do País – propõe mais uma ação original:convida artistas a pintarem e exporem seus trabalhos em espaços publicitários de mobiliário urbano (OOH) conectados pela originalidade da marca e das obras. A campanha, iniciada em 27 de outubro, será realizada até 11 de novembro. A seleção da Piraquê conta com artistas dos mais variados traços, trabalhos diversificados e, é claro, toque de originalidade. E vai ao encontro do conceito da marca nascida em 1950, que criou receitas únicas e originais que não podem ser copiadas, como a Goiabinha, o biscoito de Leite Maltado da Vaquinha, o salgadinho Presuntinho e o Cream Cracker Gergelim. Cada artista escolheu a delícia da marca com a qual mais se identifica e a utilizou como ponto de partida para a obra. Foram escolhidos 10 artistas que encherão de cor a capital paulista:Enivo, João Lelo, Karine Guerra, Rocha, Lanó, Kuêio, Leiga, Lídia Viber, SHN e Pomb.Além das artes digitais veiculadas em 45 pontos de mobiliário urbano, há algumas intervenções ao vivo. Em cinco pontos da cidade, os artistas mostrarão seu processo de criação para o público, em tempo real. Confira quem são: SHN: AV. PAULISTA, 2026– CONSOLAÇÃO POMB: AV. REPÚBLICA DO LIBANO, 1696 – Moema KUÊIO: AV. BRIG FARIA LIMA, 801 – Pinheiros LEIGA: AV. NOVE DE JULHO, 4823 – ITAIM LÍDIA VIBER: RUA HEITOR PENTEADO, 1225 – PERDIZES Entre os convidados da Piraquê estáKuêio, conhecido pelos coelhos em estilo cartoon em cenas cotidianas, que representam essa multiplicidade das artes urbanas, mais especificamente a subcultura do graffiti no contexto Hip-Hop. Inspirado pelo recheado Goiabinha,Kuêioconta que é o biscoito preferido da sua mãe. Ele, que nunca foi fã de doces, abre exceção para o recheado de frutas da marca, que faz parte dos lanches de seus rolês de graffiti. Já testou outras marcas, mas diz que não aceita imitações. Assim como faz questão de mostrar ao público uma arte sempre original, com seus coelhos coloridos que divertem a cidade. Lanótambém faz parte do grupo dos escolhidos pela marca. Conhecido por seus traços florais, elementos orgânicos formados por linhas, texturas e plantas que ocupam suas obras, cheias de natureza e leveza. Em sua obra para a campanha, o artista escolheu se inspirar no Cream Cracker Gergelim Piraquê, que traz essas características. JáLídia Viberimprime toda acarioquicidadeda marca em suas pinturas urbanas. A ideia deLídiaé representar um personagem bem original carioca, em um cenário muito colorido, alegre e de alto astral, refletindo as pedras e morros da cidade em que Piraquê nasceu. Ela faz graça com a maneira peculiar de o carioca falar “Bixscoito”, com um sotaque que é um adereço de charme natural. A artista vai se inspirar no “Bixscoito” de Leite Maltado, também conhecido como “Bixscoito da Vaquinha”, para embelezar um mobiliário urbano paulistano. Rodrigo Mainieri, gerente de Marketing da M.Dias Branco, companhia que adquiriu a Piraquê em 2018, conta que a ideia é ressaltar a originalidade da marca no ano em que ela completa 70 anos e começa sua expansão nacional. “Os produtos ícones de Piraquê serão apenas o ponto de partida para a inspiração dos artistas, que criarão suas obras com toda liberdade e respeitando cada interpretação. A iniciativa faz parte de uma plataforma de rejuvenescimento da marca, que estará sempre conectada com diferentes dimensões de expressões originais, como é caso da arte de rua. Por isso é uma campanha deArtvertisign, não apenas deAdvertising“, detalha Rodrigo A comunicação da ação conta com cobertura intensa nas redes sociais, com vídeo teaser (confira aqui), vídeos dos artistas contando suas inspirações e mais detalhes sobre o processo de criação das obras. Criação, idealização e comunicação são assinadas pela agência Lew’Lara\TBWA. Ficha Técnica  Título:Artvertising Agência:LEW’LARA\TBWA Cliente:M Dias Branco Produto:Piraquê Chairman Grupo TBWA:Luiz Lara CEO:Marcia Esteves Diretor Executivo de Criação:Sleyman Khodor Direção de Criação:Rodrigo da Matta e José Neto Direção de Arte:Àile Pires Redação:Flávio Cherem Assistente de Arte:Marcelo Franco Negócios:Wilson Negrini, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano, Rafaela Petita e Felipe Zoline. Estratégia:Renata Serafim, Raquel Messias, Fabrício Natoli, Luciana Moraes e Michel Dias Operações:Elise Passamani Mídia:Vicente Varela, Barbara Lopes, Juliana Roque, Marco Riviera, Victor Motta, Fabiana Heiser BI:Vicente Varela, Raphael Penna, Gabriel Ferreira, Giovanna Oliveira Projetos:Henrique Salvadori e Diego Silva Conteúdo:Marcela Calura, Victoria Freitas e Bruna Araújo Impressão:P+E Gráfica Produção Artistas:Na Lata OOH:Otima Aprovação Cliente:Fabio Melo, Rodrigo Mainieri, Karen Dall Alba, Karina Valverde, Thais Rodrigues e João Albino

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