Ilhabela: Um Paraíso No Litoral Paulista

Ilhabela: Um Paraíso No Litoral Paulista

Sino beach in Ilhabela, Brazil

Você sabia que Ilhabela abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta? A região, conhecida como a Capital Nacional da Vela, fica localizada no litoral paulista e possui diversas belezas naturais, além de flora e fauna rica em diversidade. Com 42 praias de diferentes formas e cachoeiras exuberantes, Ilhabela também é cercada por história e cultura, que se eternizam em seus museus, comunidades tradicionais e festejos. E para falar sobre esse arquipélago, que atrai milhares de turistas, e a retomada do turismo na região, o Seu Podcast de Turismo conversou com Luciane Leite, secretária do desenvolvimento econômico e do turismo de Ilhabela.

Com um extenso currículo no setor turístico, Luciane Leite assumiu a secretaria de desenvolvimento econômico e turístico de Ilhabela no inicio de 2021, encontrando um desafio que ela nomeia como paradisíaco, por causa das belas paisagens, e também motivador.

Lançamento da campanha Ilhabela Anywhere Office

“Ilhabela é uma região marcada pelas belezas e reúne o principal quesito da nova tendência mundial, que é a natureza. Temos diversos parques, praias e um atrativo diferencial, que é a sua localização próximo ao principal emissor de turistas para o mundo e para o Brasil, a cidade de São Paulo”, destaca Luciane, que explica o projeto Anywhere Office, lançado agora no mês de maio. “Todos nós tivemos que mudar a nossa maneira de trabalhar. A partir disso, surgiu a ideia de desenvolvermos essa campanha que promove Ilhabela como um lugar diferenciado para que todos possam executar as suas atividades remuneradas e relaxar em nossos pontos turísticos, hotéis, pousadas, hostels”, diz.

Lançamento da campanha Ilhabela Anywhere Office

Cenário Atual

Estando na fase vermelha, o município de Ilhabela tem funcionado de forma restritiva. Dessa forma, aos fins de semana, quem deseja visitar a região precisa apresentar o resultado do teste de Covid-19, norma que tem ajudado a reduzir os casos e proteger a comunidade local.

“Estamos tomando todas as medidas de segurança, trabalho que foi reconhecido com o recebimento do selo Safe Travels da WTTC”, comemora Luciane Leite, que ressalta que os restaurantes e bares locais estão funcionando até às 20h. “Os nossos hotéis tem funcionado normalmente, mas seguindo as medidas de segurança, claro”.

Com 209 empreendimentos voltados para a gastronomia e bebidas, quem visita Ilhabela irá encontrar uma culinária diversificada e muitas atividades, como trilhas, esportes radicais, mergulho, passeios náuticos e atrativos que contam a história do município.

Quer saber mais sobre Ilhabela? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Brasil Travel News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *