Inscrições para o prêmio mundial de educação “Global Student Prize” estão abertas

Inscrições para o prêmio mundial de educação “Global Student Prize” estão abertas

 

Finalista brasileira da 1ª edição do prêmio, Ana Julia Monteiro, incentiva novos participantes a escreverem uma trajetória de sucesso

Ana Julia Monteiro de Carvalho é uma estudante de Maceió que foi nomeada entre os 10 finalistas do primeiro “Chegg.org Global Student Prize”. Ela pediu aos colegas brasileiros que se candidatem ao prêmio deste ano, já que as inscrições foram abertas na quinta-feira, 27 de janeiro.

Em seu segundo ano, a Fundação Varkey lançou o Chegg.org Global Student Prize, com um prêmio de US$ 100.000. O prêmio é uma plataforma poderosa para destacar os esforços de estudantes extraordinários em todo o mundo que estão causando um impacto real na aprendizagem, na vida dos seus familiares, amigos e na sociedade como um todo.

Ana Julia Monteiro de Carvalho, uma estudante de 18 anos de Maceió, que estuda na Escola Industrial SESI de Educação Básica Abelardo Lopes, tem levado seus colegas ao sucesso internacional e aclamação em torneios de robótica. Ana Júlia foi selecionada como uma das 10 finalistas do primeiro Global Student Prize entre mais de 3.500 indicações e inscrições de 94 países ao redor do mundo.

Ana Julia acredita que seus colegas de todo o Brasil fizeram e fazem enormes contribuições à sociedade, e que merecem ser reconhecidos por meio do prêmio. Isso mostra para o público global a incrível promessa que estudantes de todo o mundo podem demonstrar seu aprendizado e ir além.

Ana Julia Monteiro de Carvalho afirmou:

“Estou muito grata por ter sido selecionada como uma dos 10 finalistas do primeiro Global Student Prize e, também estou grata pela a plataforma que o acompanha, a qual pode ajudar a mudar vidas no Brasil.

“Sei que não estou sozinha. Agora, existe uma geração de jovens agentes de mudança em todo o Brasil que têm o impulso e a imaginação para transformar nossa sociedade para melhor. Eles merecem grandes elogios por continuarem lutando por seu futuro durante a pandemia, e suas incríveis contribuições merecem ser reconhecidas e apoiadas. É por isso que estou incentivando os estudantes brasileiros, que têm uma história inspiradora para contar, a se inscreverem no Chegg.org Global Student Prize. Afinal, eles terão um papel de liderança na reconstrução do nosso mundo.”

O prêmio está aberto a todos os estudantes com idade mínima de 16 anos e matriculados numa instituição acadêmica ou em programas de formação técnica. Estudantes de meio período, bem como estudantes matriculados em cursos online também são aceitos.

A Chegg.org fez parceria com a Fundação Varkey para criar o Global Student Prize. Dan Rosensweig, CEO e Presidente da Chegg, disse:

“Estudantes de todo o mundo estão com pressa. Eles sabem que 2022 é o momento em que alguns dos maiores desafios da história atingiram um ponto de inflexão. Apesar de enfrentar enormes obstáculos, estudantes de todos os lugares estão trazendo sua criatividade e talentos à tona. Eles merecem grandes elogios e reconhecimento – mas o mais importante é que eles merecem nosso apoio para continuar aprendendo e nunca desistir.

“O Global Student Prize continuará a dar voz aos estudantes de todos os cantos do mundo, incentivando outros a seguir seus sonhos e, como eles, ajudar a construir um caminho para um futuro melhor.”

Sunny Varkey, Fundador da Fundação Varkey, afirma:

“Tanto o Global Teacher Prize quanto o Global Student Prize foram lançados para destacar a importância da educação para enfrentar os grandes desafios à frente – das mudanças climáticas à crescente desigualdade e pandemias globais.

“Com os líderes mundiais agora focados em reconstruir nosso mundo após a pandemia, aconselho-os a nunca esquecer que é apenas priorizando a educação que podemos proteger todos os nossos amanhãs. A educação é a chave para enfrentar o futuro com confiança.”

Os alunos que se inscreverem para o Global Student Prize serão avaliados por seu desempenho acadêmico, impacto em seus colegas, como eles fazem a diferença em sua comunidade e além, como superam as probabilidades de alcançar, demonstram criatividade e inovação e como operam como cidadãos globais.

Os candidatos ao Global Student Prize podem se inscrever em www.globalstudentprize.org a data de encerramento das inscrições é domingo, 17 de abril de 2022.

O prêmio será reduzido a uma lista dos 50 primeiros, e depois a uma com 10 finalistas, que serão anunciados no final do ano, ajudando a fornecer reconhecimento mundial para alunos de alto desempenho. O vencedor será escolhido entre os 10 finalistas pela Global Student Prize Academy, composta por indivíduos proeminentes. Espera-se que o vencedor seja anunciado ao vivo em uma cerimônia no final do ano.

Para os alunos indicados, será necessário ser feita, pela pessoa que o indicou, uma descrição online do motivo da indicação. O aluno indicado receberá um e-mail informando que foi indicado e será convidado a se inscrever para o prêmio. Os candidatos podem se inscrever em inglês, mandarim, árabe, francês, espanhol, português e russo.

Notas aos editores:

  • A Varkey Foundation acredita que toda criança merece um ambiente de aprendizado vibrante e estimulante que desperte e apoie todo o seu potencial. A fundação acredita que nada é mais importante para alcançar isso do que a paixão e a qualidade dos professores. Eles apoiam a capacidade global de ensino e semeiam excelência e inovação na próxima geração de educadores. Eles também fundaram o Global Teacher Prize para destacar o trabalho incrível que os professores fazem em todo o mundo. Para mais detalhes: www.varkeyfoundation.org
  • Chegg.org é o braço de impacto, advocacia e pesquisa da Chegg, Inc. que aborda os problemas enfrentados pelo estudante moderno. Para mais informações, visite www.chegg.org
  • Chegg: Milhões de pessoas aprendem com Chegg. Nós nos esforçamos para melhorar os resultados educacionais, colocando o aluno em primeiro lugar. Apoiamos os alunos em sua jornada do ensino médio para a faculdade e em suas carreiras com ferramentas projetadas para ajudá-los a aprender os materiais do curso, ter sucesso em suas aulas, economizar dinheiro com os materiais necessários e aprender as habilidades mais solicitadas. Nossos serviços estão disponíveis online, a qualquer hora e em qualquer lugar. A Chegg é uma empresa de capital aberto com sede em Santa Clara, Califórnia, e negocia na NYSE sob o símbolo CHGG. Para mais informações, visite www.chegg.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *