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Investir em marketing e tecnologia é alternativa para crescimento das PMEs em meio a crise causada pela Covid-19

Investir em marketing e tecnologia é alternativa para crescimento das PMEs em meio a crise causada pela Covid-19

Com a adição de recursos e um crescimento de receita de 40% a cada trimestre, CRM para PMEs capacita mais de 7.500 empresas em um ano

A sociedade vem passando por transformações inéditas em sua estrutura, mudanças essas que impactam diretamente no mundo dos negócios, impulsionadas também pela crise. Com a digitalização e a mudança de comportamento dos consumidores, surge um universo de oportunidades para PMEs, principalmente quando falamos de marketing digital.

No Brasil, as PMEs criaram três vezes mais postos de trabalho do que as médias e grandes empresas no primeiro trimestre de 2021, conforme levantamento feito pelo Sebrae com base nos dados do Caged do Ministério da Economia. E para que as PMEs continuem sendo um mercado com potencial de expansão, a Zoho, empresa global empresa líder global em softwares de gestão empresarial, desenvolveu o Bigin, software de CRM desenvolvido especialmente para as Pequenas e Médias empresas.

“Com o preço mais acessível do setor, configuração simplificada e baixa curva de aprendizado, nosso objetivo é tornar a adoção de um serviço de CRM o mais fácil possível para as empresas. Estamos dando um grande passo à frente em nossa visão de oferecer a melhor experiência de CRM possível para nossos clientes que são PMEs”, diz Jonathan Melo, diretor de marketing da Zoho Brasil.

Ficou para trás o tempo em que marketing era algo acessível só para as grandes empresas. Com a crise causada pela covid-19 e com o aumento de pessoas usando a internet para consultar sites, realizar compras de produtos ou serviços, jogar, trocar mensagens ou usar as redes sociais, muitas novas empresas tiveram oportunidades de desenvolver sua atuação digital. O estudo Panorama PMEs: os impactos da covid-19 e os passos para a retomada mostrou que 70,9% das pequenas e médias empresas consideraram que melhorar o marketing e as vendas é prioridade em um momento como este, ficando à frente, inclusive, do fluxo de caixa.

Plataforma foi essencial no auxílio às empresas no início da pandemia e agora apresenta novas funcionalidades

Desde o lançamento do Bigin, há um ano, no início da pandemia, o produto relatou um aumento médio de 40% na receita a cada trimestre com a base total de clientes acima de 7.500. À medida que a plataforma continua a crescer, novas funcionalidades estão em desenvolvimento, incluindo automação de fluxo de trabalho avançada, suporte para várias moedas globais e automação de processos simples adaptada para pequenas empresas.

Agora, enquanto as empresas se preparam para o período de retomada financeira, a plataforma apresenta novas funcionalidades visando auxiliar na melhoria dos negócios.

Usabilidade aprimorada, com uma visão de pipeline personalizável que permite aos clientes reorganizar seus estágios de pipeline e renomear módulos padrão com base em suas necessidades exclusivas.

Pesquisa mais rápida e acionável, podendo visualizar os resultados da pesquisa instantaneamente e executar ações rápidas, como atualizações de campo, envio de um e-mail e adição de uma nova nota sem ter que visitar os registros individualmente.

Maior extensibilidade, com APIs de desenvolvedor para permitir que os clientes se conectem com qualquer aplicativo de terceiros de sua escolha e novas integrações nativas com Mailchimp, Zoho Books e Zoho Invoice.

Mais potência para a telefonia, para que os clientes obtenham recursos adicionais de contact center, como gravação de chamadas, transferência de chamadas e enfileiramento automático das chamadas recebidas. Atualmente, a Bigin permite que mais de 85 provedores de telefonia terceirizados se integrem ao seu sistema de CRM. 

Mobilidade aprimorada, como primeira visualização de pipeline móvel do setor, facilitando a venda direto de seu smartphone ou um aplicativo exclusivo no macOS.

Sobre a Zoho

Com mais de 50 aplicativos em quase todas as principais categorias de negócios, incluindo vendas, marketing, suporte ao cliente, operações de contabilidade e back office e uma variedade de ferramentas de produtividade e colaboração, a Zoho Corporation é uma das empresas de software mais prolíficas do mundo.

A Zoho é uma empresa privada e lucrativa, com mais de 9.000 funcionários, sediada em Austin, Texas, com sede internacional em Chennai, Índia. Escritórios adicionais estão nos Estados Unidos, Índia, Japão, China, Cingapura, México, Austrália, Holanda, Emirados Árabes Unidos e Brasil.

A Zoho respeita a privacidade do usuário e não aplica modelo de receita por anúncios em nenhuma parte de seus negócios, incluindo seus produtos gratuitos. Mais de 60 milhões de usuários em todo o mundo, em centenas de milhares de empresas, contam com o Zoho todos os dias para administrar seus negócios, incluindo o próprio Zoho. Para obter mais informações, visite www.zoho.com.