Japan House São Paulo promove palestra online sobre a atratividade regional através da tradição do Daruma

Japan House São Paulo promove palestra online sobre a atratividade regional através da tradição do Daruma

Das duas palestras que serão realizadas, a primeira apresentará uma das três maiores feiras de Daruma do Japão, a Bishamonten Taisai Daruma Ichi, e as atratividades da cidade de Fuji da província de Okayama

A Japan House São Paulo realiza no dia 9 de março, às 19h30, o seminário online “Tradição do Daruma e as atrações locais da cidade de Fuji” em seu canal do Youtube. O evento gratuito irá abordar a história do amuleto japonês e a Feira de Daruma no Festival de Bishamontem Matsuri, realizado anualmente em Fuji, na província de Shizuoka, no Japão.

Estas palestras fazem parte da programação online da Campanha Daruma (#DARUMAJHSP), que acontece até o final de março no site e redes sociais da instituição, com o objetivo de envolver o público nesse costume japonês de positividade e perseverança. Muito reverenciado e popular no país nipônico, o Daruma é conhecido como um amuleto da sorte para a realização de desejos, bastando pintar o olho esquerdo ao fazer o pedido, e o direito quando este é atendido, em um processo chamado de “O abrir dos Olhos”.

Nessa primeira palestra será apresentada a cidade de Fuji, da província de Shizuoka e suas atratividades regionais. Uma delas é a Feira de Daruma, do Grande Festival Bishamonten, que acontece no Templo Kakusan Myohoji em Imai, conhecida como “uma das maiores feiras de Daruma do Japão”, seguida pelas realizadas em Takasaki, Gunma e Jindaiji, Fuchu em Tóquio. Além disso, a palestra também abordará a ativa produção de daruma na cidade, que faceia a baía de Suruga e recebe benefícios do Monte Fuji, apresentando uma rica natureza.

Sob a mediação do jornalista e influenciador de viagens, Rodrigo Ruas, do programa “Ruas Mundo Afora”, a palestra contará com a participação do especialista e pesquisador do Daruma no Japão, Sr. Naoteru Hayashi, para falar sobre a origem, história e diferentes tipos do amuleto, além das embaixatrizes e representantes da Secretaria do Turismo de Fuji, Kaho Saito e Natsune Sato, contando detalhes sobre o Festival e sobre as principais atrações culturais, gastronômicas, naturais e experiências religiosas da cidade de Fuji. A participação é livre e gratuita e o evento conta com tradução simultânea japonês-português.

A próxima palestra será no dia 23 de março (quarta-feira), apresentando a cidade de Shirakawa, da província de Fukushima, e a diversidade da região.

Serviço:
Seminário Online “Tradição do Daruma e as atrações locais da cidade de Fuji (Shizuoka)”
Data: 9 de março de 2022 (quarta-feira)
Horário: das 19h30 às 20h30
Plataforma: Youtube da Japan House São Paulo
Evento online e gratuito, com tradução simultânea japonês-português.
Português: https://www.youtube.com/watch?v=BFf37yDHFnA
Japonês: https://www.youtube.com/watch?v=oRV0xY3_kjA

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo:
Site: https://www.japanhousesp.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp
Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp
YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp
Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard – certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *