Japan House São Paulo Prorroga Exposição Da Artista Yuko Mohri

Japan House São Paulo Prorroga Exposição Da Artista Yuko Mohri

A exposição “Parade – um pingo pingando, uma conta, um conto”, da jovem artista visual japonesa Yuko Mohri em cartaz no segundo andar da Japan House São Paulo, será prorrogada até 21 de novembro. Por mais uma semana, o público poderá conferir gratuitamente a instalação que apresenta ideias presentes na cultura nipônica como a transitoriedade e a impermanência, além do conceito [you no bi], do filósofo Soetsu Yanagi (1889-1961), que fala sobre encontrar a beleza nos objetos e utensílios do cotidiano.

Yuko apresenta ecossistemas compostos por esculturas cinéticas e sonoras em uma releitura tropicalizada de seu trabalho e homenagem à composição “Águas de março” de Tom Jobim. Com crescente reconhecimento no circuito artístico, a artista já apresentou suas obras no Japão, França e Inglaterra, e é convidada da 34ª Bienal de Arte de São Paulo.

“Parade – um pingo pingando, uma conta, um conto”, de Yuko Mohri
Período: até 21 de novembro de 2021
Segundo andar da Japan House São Paulo
Entrada gratuita
Reserva online antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/
A exposição conta com recursos de acessibilidade.

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira, das 10h às 18h
Sábados: 9h às 19h
Domingos e feriados: das 9h às 18h
Entrada gratuita.
※Devido ao coronavírus, estamos funcionando com capacidade reduzida. Para mais informações, acesse o site da Japan House São Paulo.

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo:
Site: https://www.japanhousesp.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp
Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp
YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp
Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard – certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *