JHSP promove eventos gratuitos sobre cultura e gastronomia japonesas em novembro

JHSP promove eventos gratuitos sobre cultura e gastronomia japonesas em novembro

Em pauta estão a filosofia do You no Bi e o Asakura Sancho, tempero típico da região de Hyogo

 

 A fim de difundir a cultura e a gastronomia japonesa, a Japan House São Paulo promove dois encontros gratuitos em novembro.

No dia 4, quinta-feira, às 20h, o crítico de artes Ryo Sawayama falará direto do Japão na live gratuita “Yo no bi – a beleza nos objetos do cotidiano” disponível no YouTube da instituição nipônica, abordando a filosofia presente nas obras da artista visual Yuko Mohri, que assina a instalação “Parade – um pingo pingando, uma conta, um conto” em exibição no 2° andar da Japan House São Paulo até 14 de novembro.

Já na sexta-feira, dia 5, a instituição apresenta o evento “Hyogo Experience – Asakura Sansho: O tempero mágico da Região Tajima”, que contará com a presença do Diretor Honorário da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná e Diretor-Presidente do Escritório do Governo da Província de Hyogo-Japão no Brasil, Nobuyuki Nagata. A partir da 19h, no YouTube da Japan House São Paulo, o público poderá saber mais sobre os atrativos do tempero Asakura Sansho, típico da região de Hyogo, antiga província de Tajima, no Japão, além de curiosidades e detalhes de sua produção e usos culinários, além dos locais onda há degustação no Brasil.

Sobre os palestrantes:

O crítico de arte, Ryo Sawayama nasceu em 1982 na província de Okayama, e fez mestrado na Escola de Arte e Design da Universidade de Artes Musashino. É autor do livro “Dynamics of painting” (editora Shoshikankanbo, 2020) e coautor das obras “O contrato com a ilustração: releitura de Masaaki Yamada” (Hisao Matsuura, Kazuo Nakabayashi et al., editora Suisei-sha, 2016), “Arte contemporânea 10 lições” (Masayuki Tanaka et al. Editora Universidade de Arte Musashino, 2017), entre outros.

Nobuyuki Nagata é funcionário público do Governo da Província de Hyogo desde 1993. Desde 2017 atua como representante da União dos Governos de Kansai – Escritório de Curitiba, além de ser Diretor-Presidente do Escritório do Governo da Província de Hyogo – Japão para o Brasil e América Latina, e Chefe para a América Latina do Hyogo Economic Development Center. Nagata também é Diretor Honorário da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná.

Serviço:


Live Yo no bi – beleza nos objetos do cotidiano
Data: 4 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 20h
Evento online, livre e gratuito. Transmissão pelo YouTube da Japan House São Paulo: https://youtu.be/IA4idbtoqPU
*Esta palestra conta com recursos de acessibilidade (Libras e Closed Caption).

“Hyogo Experience – Asakura Sansho: O tempero mágico da Região Tajima”
Data: 5 de novembro de 2021 (sexta-feira)
Horário: 19h às 20h30
Evento online, livre e gratuito. Transmissão pelo YouTube da Japan House São Paulo.

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira, das 10h às 19h
Sábados, das 9h às 19h
Domingos e feriados, das 9h às 18h
Entrada gratuita
※Devido ao coronavírus, estamos funcionando com capacidade reduzida. Para mais informações, acesse o site da Japan House São Paulo

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard – certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo:
Site: https://www.japanhousesp.com.br
 Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp
Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp
 YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp
 Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *