[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Koelnmesse Brasil ressalta importância das feiras presenciais e prepara volta da ANUFOOD Brazil

Koelnmesse Brasil ressalta importância das feiras presenciais e prepara volta da ANUFOOD Brazil

Mesmo com a Ômicron assombrando alguns países, a realização de importantes eventos com público presencial segue em curso ao redor do mundo, atendendo todos os protocolos de segurança sanitários.

É o caso da Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que teve início em outubro último e seguirá até o final de março deste ano.

“Presenciamos uma quantidade impressionante de visitantes na Expo Dubai”, relata Beni Piatetzky, diretor geral da Koelnmesse Brasil, subsidiária da Koelnmesse GmbH.

O executivo, que compareceu à exposição universal no final de 2021, acredita que o evento cumprirá a previsão de receber 25 milhões de pessoas em seus seis meses de duração.

Protocolos de segurança estão sendo adotados em outros eventos de grande porte, minimizando riscos. E as feiras de negócios não fogem a essa regra.

As feiras, em que o face to face faz grande diferença, já registram bons índices de visitação e de geração de novos negócios, evidenciando como era aguardada também a volta dessa experiência in loco.

Um exemplo vem da própria Koelmesse, que realizou a Anuga entre os dias 09 e 13 de outubro, em Colônia, na Alemanha,

A tradicional feira da indústria de alimentos e bebidas contou com mais de 4.600 mil expositores de 98 países (incluindo 70 empresas brasileiras) e teve mais de 70 mil visitantes de 169 países.

“Em uma pesquisa feita pela Koelnmesse antes da Anuga, mais de 80% dos 4 mil entrevistados afirmaram estar ansiosos para poder voltar a frequentar as feiras físicas”, conta Piatetzky.

“Nas interações com profissionais brasileiros, sentimos esse mesmo anseio. Apesar de terem surgido soluções digitais inovadoras para a viabilização de eventos, que tendem a ficar, existe um valor enorme dado ao relacionamento face a face e ao ‘estar presente’ que só as jornadas pelos pavilhões proporcionam”, completa.

Mas para não ficar em exemplos do ano anterior, a Koelnmesse também traz um ótimo exemplo em 2022. Também ligado à indústria de alimentos, a promotora encerra nesta quarta-feira (2) mais uma edição das feiras ISM e ProSweets.

A ISM traz os principais desenvolvimentos no mercado internacional de doces e salgadinhos, reunindo um total de 1.085 empresas expositoras de 56 países.

Por sua vez, a ProSweets conta com um total de 213 expositores, apresentando uma série de lançamentos de novos equipamentos de fabricantes de máquinas e sistemas de todo o setor.

“Quando falamos em alimentos e bebidas, as sensações contam bastante. E os aromas, os sabores e as experiências sensoriais completas não são oferecidas pelas interfaces virtuais”, observa Piatetzky.

ANUFOOD BRAZIL

Certos da importância do presencial, a Koelnmesse Brasil realiza entre 12 e 14 de abril ANUFOOD Brazil 2022, no São Paulo Expo.

Na avaliação de Michael Fine, gerente da ANUFOOD Brazil, para os compradores, tanto do varejo alimentar quanto do food service e da hospitalidade, a visita nas feiras B2B é fundamental para o conhecimento de novidades, lançamentos, tendências e novos produtos.

“O evento presencial proporciona oportunidades únicas para que esses profissionais e empresários possam conhecer e avaliar novos fornecedores, além de ter inspirações e novas ideias sobre como crescer o seu negócio. É no presencial que o inesperado ou o espontâneo podem ajudar a definir uma nova estratégia ou solução”, explica.

O São Paulo Expo, que abrigará a ANUFOOD Brazil 2022, voltou a operar sob condições rigorosas de segurança sanitária.

Os participantes dos eventos devem tomar medidas de proteção individual similares às dos eventos internacionais já citados, e os ambientes comuns do complexo são higienizados a cada três horas.

“As feiras e eventos de negócios, como a ANUFOOD Brazil, são técnicos, visitados por compradores e profissionais que buscam negócios e troca de conhecimento e, portanto, são realizações possíveis dentro de protocolos sanitários”, afirma Willians Lopes, diretor da GL events, gestora do São Paulo Expo.

“Não há aglomeração e é absolutamente possível organizar de forma a manter as distâncias necessárias e garantir o cumprimento de todos os protocolos de segurança”, completa.

Ainda no setor de alimentos e bebidas, a Koelmesse tem programado para 2022:

ISM Japan (Tóquio) de 13 a 15 de abril de 2022

Wine & Gourmet – (Tóquio) de 13 a 15 de abril de 2022

ANUFOOD China (Shenzhen) 20 a 22 de abril de 2022

Serviço – ANUFOOD Brazil

Data: 12 a 14 de abril de 2022

Horário: 10h às 19h

Local: São Paulo Expo

Site: https://www.anufoodbrazil.com.br/

Fonte: Portal Radar