Marisa Monte se transforma em sobremesa rosa na São Paulo Restaurant Week

Marisa Monte se transforma em sobremesa rosa na São Paulo Restaurant Week

Cor foi escolhida para celebrar a parceria com a Flash Benefícios

Até o dia 30 de abril, acontece a 28ª edição da São Paulo Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos da América Latina. O evento explora o tema Música e Gastronomia e conta com a participação de mais de 140 restaurantes espalhados pela região metropolitana do Estado com menus especiais a partir de 39,90 reais.

Para adoçar o festival e transformar esse momento em algo ainda mais especial, 13 restaurantes prepararam uma sobremesa diferenciada em tons de rosa. Cada uma das casas participantes tem uma versão diferente, assinada pelos chefs responsáveis pelo cardápio, que é servida como parte do menu week.

Batizada de Pink Flamingo Cake, a opção do Quadrado Restaurante é uma cheesecake com calda de goiabada e farofa de amendoim. O Medí, com pratos mediterrâneos, elaborou crème brûlée de frutas vermelhas, sorvete de fava de baunilha e gel de hibisco. Já o Aguzzo, de tradicional cozinha italiana, apresenta o Sorbet di Frutti Rosso, um sorvete cremoso de frutas vermelhas. Dimi, também de estilo italiano, traz a Panacota Rosa, flan a base de iogurte e morango finalizado com calda de frutas vermelhas.

No lado das opções mais inusitadas, o restaurante Marinna, dentro do tema da edição, fez uma torta do famoso doce de festinhas infantis, o bicho de pé, homenageado com o nome de Marisa Monte. A Churrascaria Oroq oferece Sorvete de Creme com Abacaxi Flambado acompanhado de Coulis de Beterraba, um molho fino feito do vegetal preparado com um método famoso da culinária francesa.

“Nada melhor que finalizar uma refeição com uma boa sobremesa, por isso escolhemos essa etapa para homenagear a Flash Benefícios que é patrocinadora do festival. Passamos a cor principal para os chefs, que soltaram a criatividade e desenvolveram as sobremesas”, explica Fernando Reis, CEO da Brasil Restaurant Week.

Confira os restaurantes que contam com a sobremesa temática:

Aguzzo Cucina Italiana (Jardins, Moema e Pinheiros), Dimi Restaurante, Japaí, Marinna Gastronomia Mediterrânea, Medí Kitchen + Bar, Nattu (Alphaville, Itaim Bibi e Jardins), Oroq Meat House, Pimenta Brasserie e Quadrado Restaurante.

 

Confiram todos os restaurantes participantes e menus desta edição: www.restaurantweek.com.br

 

Sobre a Restaurant Week:
Presente em mais de 15 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é há 15 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

 

Serviço:
28ª São Paulo Restaurant Week
Data: até 30 de abril
Instagram: @restaurantweekbrasil
Site: www.restaurantweek.com.br

Opções de Menu:
Entrada + Prato Principal + Sobremesa
Tradicional: Almoço 49,90 reais e Jantar 64,90 reais
Plus: Almoço 59,90 reais e Jantar 74,90 reais
Premium: Almoço 79,00 reais e Jantar 109,00 reais
Diamond: Almoço 99,00 reais e Jantar 139,00 reais
Burger Gourmet: 39,90 reais (valor único) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *