Memorial da América Latina recebe ateliê da exposição Art of Love

Memorial da América Latina recebe ateliê da exposição Art of Love

Obras que irão compor a mostra em celebração ao amor serão confeccionadas a partir do dia 15 de julho; exposição ao ar livre será entre 2 e 30 de setembro

O Memorial da América Latina, além de palco da exposição Art of Love, será um dos ateliês de confecção das obras, a partir do dia 15 de julho. A mostra, realizada pela Artery e que tem como objetivo celebrar o amor, traz 70 esculturas em formato de coração, com quase dois metros de altura, que serão pintadas por artistas selecionados e, posteriormente, expostas pela cidade. Além do Memorial da América Latina, elas serão exibidas em shoppings e vias como as avenidas Paulista, Rebouças, Faria Lima, Oscar Freire e Parque Ibirapuera.

As peças serão confeccionadas no Espaço Multiuso do Memorial, que se transformará em um ateliê. Durante a exposição, que estará aberta entre os dias 2 e 30 de setembro, as obras estarão aptas a receber lances pela internet e parte do dinheiro arrecadado será doado a entidades filantrópicas. Em cada escultura, haverá placas com QR Code de informações sobre a história inspirada pelo artista, assim como o making off da sua composição.

Devido à pandemia de Covid-19, o ateliê está aberto somente para a imprensa.

Sobre a exposição
Produzida e organizada pela Artery, a exposição Art of Love tem como objetivo retratar histórias de amor por meio da arte, durante um período de sofrimento com a pandemia de Covid-19.

Na primeira etapa, por meio de um chamamento aberto, pessoas de todo o país puderam contar suas histórias de amor, empatia e superação. As selecionadas agora servirão para inspirar os artistas, que irão registrar a emoção de cada uma dessas histórias nas esculturas. Em esquema de revezamento e seguindo todos os protocolos de segurança relativos à pandemia de Covid-19, durante a confecção das pinturas haverá filmagens do making off, desde a escolhas dos temas e como o artista está retratando cada um deles, até convites para que o dono da história assista como o artista transformou a sua história em arte.

O Art of Love SP 2021 é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Nespresso, Veja, MPD, PremieRpet e Farmax, com patrocínio Diamante da MPD, Farmax, PremierPet, Veja e Nespresso; patrocínio Ouro de Cointreau, The Botanist, Amend, SAEA e Fortinet; parceria com Visite São Paulo, Razões para Acreditar, Propague,IArremate e Top Clip, além de Shopping Pátio Paulista e Hotel Intercontinental.

Serviço:
Art of Love
Ateliê: a partir de 15 de julho, no Espaço Multiuso
Exposição: 2 a 30 de setembro
Mais informações: www.artoflove.art.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *