Museu da Língua Portuguesa recebe a feira Luz Criativa no dia 18 de dezembro

Museu da Língua Portuguesa recebe a feira Luz Criativa no dia 18 de dezembro

Mais de 20 expositores de produtos autorais estarão no saguão B do prédio da Estação da Luz; evento gratuito também vai apresentar o espetáculo “Morgana Conta o Natal”

Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, abre espaço para a Luz Criativa, feira que reunirá mais de 20 expositores, neste sábado, dia 18 de dezembro. O evento, que vai acontecer no saguão B do prédio da Estação da Luz, receberá artistas plásticos e comerciantes, que, entre as 10h e as 17h, terão a oportunidade de mostrar o que produzem e vender tais objetos, como bijuterias, moda, acessórios, livros, além de roupas de brechó, a quem passar pelo Museu nesta data. A entrada é gratuita.

Entre os expositores convidados para o evento, realizado em parceria com a artista plástica Ida Feldman, estarão quatro imigrantes refugiados. O jornalista e ator sírio Anas Obaid, no Brasil desde 2015, além de comercializar camisetas do projeto Ponto Zero do Refúgio, vai vender perfume e acessórios árabes, assim como a senegalesa Fatou Diouf, que vive em terras brasileiras há seis anos. Os outros dois são a atriz e modelo congolesa Prudence Kalambay, que vai mostrar bonecas tradicionais de seu país, e o escritor e rapper angolano Maurício Cawanga Kessongo, que estará na feira com o livro de sua autoria “Memórias, Identidade e Experiências”.

Os imigrantes participam da Luz Criativa numa conexão da feira com a exposição temporária Sonhei em português!, atualmente em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, sobre as migrações do século XXI.

A feira será encerrada com o espetáculo Morgana Conta o Natal, com a atriz Rosi Campos. Nesta peça, que também faz parte da programação do Festival de Natal de São Paulo, a Bruxa Morgana, uma das personagens mais conhecidas da artista, encena histórias natalinas nas mais diversas culturas.

Trata-se de mais um atrativo do Museu da Língua Portuguesa em meio às férias de dezembro e aos dias que antecedem as festas de fim de ano. Lembrando que, aos sábados, a entrada aos espaços expositivos do Museu é gratuita para todos os públicos. Além da mostra temporária, há ainda a exposição principal, que contém experiências como a Praça da Língua, Nós da Língua e O Português do Brasil.

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebida e realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A EDP é patrocinadora máster e os patrocinadores são Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.

A Temporada 2021 do Museu conta com patrocínio do Grupo Volvo e do Itaú Unibanco, apoio da Booking.com e do Grupo Ultra e das empresas parceiras Cabot, escritório Mattos Filho, Faber-Castell, Verde Asset Management e Bain&Company. Rádio CBN, Revista Piauí e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

A exposição temporária “Sonhei em português!”, em cartaz até junho de 2022, conta com patrocínio do Grupo Volvo e apoio do escritório Mattos Filho, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço
Luz Criativa – Feira com mais de 20 expositores e apresentação do espetáculo “Morgana Conta o Natal”
Dia 18 de dezembro, das 10h às 17h
No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis

Exposição principal + mostra temporária “Sonhei em português!”
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
Grátis aos sábados
Grátis para crianças até 7 anos
Ingressos na bilheteria ou pela internet
https://bileto.sympla.com.br/event/68203/d/118837

Museu da Língua Portuguesa 
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)
www.museudalinguaportuguesa.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *