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Museu do Café ganha exposição na Linha 4-Amarela

Museu do Café ganha exposição na Linha 4-Amarela

Painéis retratam a história de um dos principais pontos turísticos da baixada santista

Edifício da antiga Bolsa Oficial do Café, onde está situado o museu
São Paulo, maio de 2021 – Quem passar pela Estação São Paulo-Morumbi no mês de maio vai poder conhecer um pouco mais sobre a história do Museu do Café e sua missão em preservar a memória desse grão, que foi o principal produto da economia brasileira durante décadas, e segue presente diariamente no dia a dia de milhões de pessoas mundo afora.

Com o objetivo de valorizar os patrimônios culturais paulistas, a parceria da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, com o Museu do Café apresenta 20 painéis com imagens da arquitetura do espaço, suas dependências e acervo expositivo. Instalado no antigo e histórico edifício da Bolsa Oficial de Café, o museu recebia até o início da pandemia mais de 350 mil visitantes por ano, entre turistas, estudantes, além de moradores da região de Santos.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, em breve a exposição estará também disponível nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP, para ser apreciada por quem pode ficar em casa.

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro, a mostra é uma forma de reconhecimento à prestação de serviço do museu ao público. “Além de homenagear um marco cultural para São Paulo e para o Brasil, a exposição faz parte dos objetivos da ViaQuatro; que busca mais do que oferecer um transporte seguro e confortável, mas também levar oportunidades de acesso à informação e conhecimento às pessoas que circulam pelas estações”, diz.

Serviço:
Exposição Museu do Café
Estação São Paulo-Morumbi: até 31 de maio
Estação Oscar Freire: de 03 a 30 de junho

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.