O que fazer em Bertioga: confira opções de passeios no fim de semana

O que fazer em Bertioga: confira opções de passeios no fim de semana

Bertioga tem atrações culturais e passeios para toda a família. Conhecer a exposição do Forte São João, levar o pet ao Espaço Dog ou visitar as feiras de artesanatos e de economia solidária são ótimas opções para quem estiver curtindo o fim de semana na Cidade.

Confira:

FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

No sábado (5), às 15h30, tem oficina gratuita de costura a mão, na ‘Feira Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara’. Os visitantes poderão aprender a confeccionar uma nécessaire de praia, inspirada no tema sereia.

Quem vai ensinar as técnicas é a professora Gabriela Giraud. Os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência para realizar as inscrições, já que as vagas são limitadas.

 Vale lembrar que a Feira acontece aos sábados, das 15 às 19 horas, no Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’.

O local tem variadas opções de culinária sustentável, inclusive veganas, feitas com produtos da Mata Atlântica.

A feira tem também uma infinidade de artesanatos produzidos com materiais reciclados e recolhidos nas praias, como ecojóias e decorações ecológicas, além de cosméticos naturais, cervejas artesanais, chás, xaropes e muito mais.

EXPOSIÇÃO DO FORTE SÃO JOÃO, EM PARCERIA COM O SESC

O Forte São João, primeira fortaleza do Brasil e candidato a Patrimônio da Humanidade, é parada obrigatória para quem quer conhecer mais sobre a história de Bertioga e do país.

A fortificação está com uma mostra inédita que reúne artefatos de diferentes povos indígenas locais, pinturas à óleo, além de máquinas cenográficas interativas com recortes e textos antigos da cidade, jogo de pescaria sobre a cultura caiçara e de batalha naval.

A visitação é gratuita e ocorre de terça a domingo, das 9 às 18 horas. A classificação é livre e não é necessário agendamento.

 A exposição é realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Bertioga e o Sesc, com o apoio do Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

FEIRA DE ARTESANATOS

Com uma vista deslumbrante para o mar, a Feira de Artesanatos, no Espaço Cultural Praia, é um passeio que não pode faltar no roteiro.

Vale a pena conferir as diversas opções de lembrancinhas da Cidade, artigos para casa, itens de decoração, bijuterias, acessórios e presentes, confeccionados por artesãos locais. A Feira também tem vários tipos de cachaças, licores e doces artesanais feitos com produtos da Mata Atlântica.

Localizada na Orla da Praia da Enseada, a feira funciona aos sábados, das 14 às 22 horas, e domingos, das 10 às 17 horas.

ESPAÇO DOG

Bertioga também tem lazer e diversão para os pets. Localizado no Parque dos Tupiniquins, próximo ao Forte São João, o Espaço Dog conta com um playground completo exclusivo para cães. O local funciona de terça a domingo, das 9 às 18 horas.

 Para levar o amigo de quatro patas, é necessário que ele esteja vacinado, vermifugado, sempre com coleira, acompanhado e próximo do tutor.

 Além disso, é proibida a entrada de cadelas no cio, o acesso de cães por cima do cercamento, levar brinquedos que estimulem confrontos entre os bichinhos e a entrada de ração, snacks e outros alimentos. É obrigatória a coleta de fezes.

Serviço

– Forte São João: Av. Vicente de Carvalho, s/n – Centro

– Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’: Rua Manoel Gajo, 1080, Centro.

– Espaço Cultural Praia: Avenida Tomé de Souza, s/n, Praia da Enseada – Centro.

– Espaço Dog – Avenida Vicente de Carvalho, s/n, Centro (dentro do Parque dos Tupiniquins).

Fotos: Divulgação PMB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *