Obras da Clínica da Família no Jardim Alzira Franco entram na fase final

Obras da Clínica da Família no Jardim Alzira Franco entram na fase final

Construção foi paralisada em 2011 e retomada pela Prefeitura de Santo André em 2019

As obras de construção da Clínica da Família Alzira Franco estão na fase final. O equipamento público seguirá a padronização do programa Qualisaúde e terá equipes de Estratégia de Saúde da Família e de Saúde Bucal.

A construção da então Unidade de Saúde da Família Alzira Franco teve início em 2011, mas foi paralisada naquele ano. As obras foram retomadas pela Prefeitura em setembro de 2019.

O prefeito Paulo Serra esteve no local nesta quarta-feira (2) para vistoriar as obras e destacou a importância da nova unidade. “Estamos muito ansiosos pela finalização deste equipamento. Será um dos mais importantes da nossa rede. Ampliamos o projeto original com o objetivo de aumentar o atendimento com a qualidade que a nossa gente merece. Vamos em frente para melhorar cada vez mais a saúde em Santo André”, completou.

O equipamento contará com oito consultórios, recepção, salas de acolhimento, vacina, procedimentos, curativo, sutura, coleta de exames, inalação, almoxarifado, sala de observação, farmácia, administração, consultório de odontologia, sala de esterilização, sala de prontuário, copa, vestiários e sanitários. Todas as intervenções necessárias para a finalização da obra contam com investimento de R$ 1,5 milhão.

Quando a Clínica da Família estiver em pleno funcionamento, a capacidade diária de atendimento será de 256 pacientes no ambulatório médico e 240 pacientes nos demais procedimentos. O novo equipamento de saúde vai proporcionar um acolhimento humanizado e com mais qualidade para uma população estimada de 16 mil habitantes no Jardim Alzira Franco e em todo o entorno.

| Texto: Anderson Afonso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *