Parque Central recebe última edição de 2021 do Moeda Pet

Parque Central recebe última edição de 2021 do Moeda Pet

Programa é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Santo André com parcerias dos setores público e privado

 A Prefeitura de Santo André realiza neste sábado (18) a edição de encerramento do Moeda Pet deste ano. O programa troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães ou gatos e será realizado em sistema drive-thru, das 9h às 13h. O local das trocas será o Parque José Cicote – Central, que fica na Rua José Bonifácio, na Vila Assunção.

Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro. O material é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas. Ao longo de 2021 foram trocadas mais de três toneladas de PET por ração, atendendo aproximadamente mil participantes. Foram encaminhadas para as cooperativas de reciclagem cerca de 100 mil garrafas PET.

“O Moeda Pet é a demonstração concreta do carinho e cuidado que temos com os nossos pets e com o meio ambiente. Um programa inovador, mostrando a qualidade do trabalho da nossa equipe em parceria com a iniciativa privada. Juntos somos mais fortes para construir uma cidade cada vez mais sustentável”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

O material reciclável arrecadado com o Moeda Pet é remetido para as cooperativas localizadas no Aterro Municipal de Santo André e vendido, beneficiando as famílias cooperadas, promovendo a reciclagem, geração de renda, além do ganho ambiental e social.

“A cada edição percebemos que o envolvimento dos andreenses só cresce no Moeda Pet. A cidade entendeu a lógica do programa e vem colaborando para a alimentação dos pets e, ao mesmo tempo, dando uma contribuição fundamental para o meio ambiente. Em 2022 vamos continuar este trabalho com ainda mais força”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

O programa é uma ação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, com apoio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, e conta com a parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário. A iniciativa também tem o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

| Texto: Anderson Afonso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *