Prefeitura de Santo André e Governo do Estado entregam 260 apartamentos no Jardim Ipanema

Prefeitura de Santo André e Governo do Estado entregam 260 apartamentos no Jardim Ipanema

Unidades de interesse social inauguram novo modelo de habitação na cidade, com ambientes acessíveis e novas áreas de lazer

 A Secretaria Estadual de Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), em parceria com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Santo André, entregou nesta quarta-feira (29) 260 apartamentos em empreendimento habitacional de interesse social no Jardim Ipanema, batizado de Santo André K.

As unidades contam com geladeira, fogão, micro-ondas e chuveiro, possuem 56 metros quadrados distribuídos em dois dormitórios, sala de estar, banheiro, cozinha e área de serviço. São cinco blocos habitacionais em prédios de 16 andares com acesso pelas ruas Damasco e Aluísio de Castro.

“Seguimos avançando para oferecer mais habitações de qualidade para nossa gente. Santo André é referência nas unidades de interesse social, com legislação moderna e execução ágil. Esta é mais do que uma conquista da nossa gestão, é uma vitória de toda a cidade. Um trabalho que não para mais”, afirma o prefeito Paulo Serra.

As áreas comuns dispõem de ambientes acessíveis e amplos, com diversas áreas para lazer e atividades, como playground, espaço pet, quadra esportiva e academia ao ar livre, além de horta comunitária para uso dos condôminos.

“Este é um dos primeiros condomínios de interesse social na nossa cidade de Santo André com este novo modelo, com diversos andares e elevadores, viabilizando assim mais apartamentos para as famílias carentes da cidade. Além disso, inovamos na planta dos apartamentos, que são maiores, com janelas panorâmicas e com sacadas. É um empreendimento semelhante aos comercializados pela iniciativa privada. O Governo do Estado está investindo e entregando habitações de interesse social como nunca, e entregaremos cada vez mais”, destacou o secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo e presidente do programa Cidade Legal, Fernando Marangoni.

Para o secretário de Habitação de Santo André, Rafael Dalla Rosa, o sentimento é de emoção ao realizar a entrega dessas unidades. “A casa própria é sinônimo de dignidade e cidadania. O nosso trabalho prossegue para que cada vez mais possamos entregar habitações de interesse social com mais qualidade e a parceria que temos com a Secretaria de Habitação do Estado e com o Governo do Estado nos possibilita avançar nas habitações de interesse social e nas regularizações fundiárias, por meio das parcerias com os programas da CDHU e da Casa Paulista Apoio”, afirmou.

Sandro Daniel, de 42 anos, recebeu as chaves do apartamento das mãos do prefeito Paulo Serra. Emocionado, ao lado da esposa e dos dois filhos, descreveu a situação que viveu durante os anos de espera pela casa própria. “Moramos em um barraco no Núcleo dos Missionários e depois ficamos durante 11 anos recebendo o benefício do aluguel social. Agradeço a Deus por este momento e pela benção de poder viver em um lugar digno com a minha família”, completou.

Os 260 apartamentos entregues no Jardim Ipanema atenderão famílias oriundas de remoções realizadas pela CDHU no Jardim Santo André, por causa de obras de urbanização.

 

 | Texto: Anderson Afonso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *