Prefeitura de São Paulo inicia organização do réveillon e carnaval de 2022

Prefeitura de São Paulo inicia organização do réveillon e carnaval de 2022

Gestão municipal justifica que há expectativa que toda a população adulta receba ao menos uma dose da vacina da covid-19 em 2021

A Prefeitura de São Paulo criou comissões para a realização de festividades nos próximos réveillon, Natal e carnaval. A determinação está em um decreto publicado no Diário Oficial deste sábado, 3.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) havia declarado nesta semana que não pretendia adiar novamente os eventos, como ocorreu anteriormente por causa da pandemia da covid-19. Ele disse que o calendário para o próximo ano inclui, ainda, as comemorações ao centenário da Semana de Arte Moderna e ao bicentenário da Independência do Brasil e o festival Lollapalooza.

O decreto destaca que os eventos ocorrerão exclusivamente se forem autorizados pelos órgãos municipais de saúde e se mais de 70% da população adulta estiver imunizada contra o coronavírus. “Para que ocorram os eventos previstos neste decreto, poderão ser previstos protocolos sanitários e indicadores de acompanhamento da pandemia estabelecidos em conformidade com a orientação técnica da Secretaria Municipal da Saúde”.

No texto, a gestão municipal justifica que há expectativa que toda a população adulta receba ao menos uma dose da vacina da covid-19 em 2021 e, também, que o número de casos, internações e mortes pela doença caiam nos próximos meses.

Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *