Projeto Territórios de Cultura 2022 recebe inscrição de orientadores até 25 de fevereiro

Projeto Territórios de Cultura 2022 recebe inscrição de orientadores até 25 de fevereiro

Interessados podem submeter propostas de atividades exclusivamente via plataforma CulturAZ

 A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, recebe propostas de orientadores culturais para o Projeto Territórios de Cultura 2022. Os interessados podem apresentar atividades nas modalidades workshops, oficinas e encontros virtuais, com foco na descentralização das ações culturais e artísticas destinadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na plataforma CulturAZ até as 23h59 do dia 25 de fevereiro de 2022 no link: https://bit.ly/territorios2022.

Após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19, o projeto Territórios de Cultura retoma suas atividades priorizando as ações no formato presencial. Em 2022, Santo André foi dividida em 15 territórios e poderão ser utilizados equipamentos e espaços públicos da cidade. Haverá pontuação extra aos proponentes que foram selecionados para a segunda fase do projeto em 2020.

Serão selecionadas propostas nas seguintes linguagens: Artes Integradas, Cultura e Comunicação Digital, Cultura Hip Hop, Culturas Tradicionais e/ou Populares, Gestão Cultural, Leitura e Literatura, Patrimônio e Memória, Transferência de Tecnologias, Artes (como circo, dança, música, teatro, artes plásticas e visuais, entre outras) e outras compatíveis com os objetivos específicos do projeto.

Para se inscrever, as pessoas interessadas devem ser brasileiros ou naturalizados, maiores de 18 anos e portadores de formação superior e/ou técnica e/ou livre na linguagem pretendida. A prestação de serviço como orientador cultural será mediante representação jurídica (cooperativas, associações, Microempresa (ME), Microempreendedor Individual (MEI), entre outros. No caso de MEIs, só poderão ser representados seus titulares.

O Projeto Territórios de Cultura foi criado em 2017 como uma reestruturação do Projeto Emiacidade, com objetivo de ampliar modalidades e linguagens a partir de um conceito amplo de cultura e de seleção de orientadores através de convocatórias públicas. Atendimento em caso de dúvidas é feito pelo telefone (11) 4433-0765, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 16h, ou pelo e-mail territorios.culturaz@gmail.com.

 

Serviço

Credenciamento de orientadores para atuarem no projeto Territórios de Cultura 2022

Interessados podem inscrever propostas de workshops, oficinas e encontros virtuais

Inscrições até as 23h59 do dia 25 de fevereiro de 2022

O regulamento completo e as inscrições estão disponíveis no link: https://bit.ly/territorios2022

Mais informações: (11 ) 4433-0765 (segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 16h) ou pelo endereço eletrônico territorios.culturaz@gmail.com

| Texto: Marcos Imbrizi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *