Prometeon lança desafios em primeira ação prática do Hub de Inovação de Santo André

Prometeon lança desafios em primeira ação prática do Hub de Inovação de Santo André

Empresa apresentou sete desafios para startups e instituições de ensino no Comitê de Inovação da Prefeitura

Santo André, 9 de dezembro de 2020 – Como primeira ação prática do Hub de Inovação do Parque Tecnológico de Santo André, a Prometeon Tyre Group apresentou os primeiros desafios para a rede de inovação. Em reunião do Comitê Permanente de Integração da Rede de Inovação de Santo André, realizada virtualmente na noite da última terça-feira (8), foi lançado a “Prometeon Challenge”, que conta com sete oportunidades de negócios para empresas, startups e instituições de ensino da região.

Os desafios apresentados pela empresa são relacionados com o suporte ao desenvolvimento de projetos, sustentabilidade, novos processos e eficiência energética. Os interessados em participar podem realizar a inscrição, até dia 23 de dezembro, por meio do site http://bit.ly/parqtecSA_prometeon. Os projetos que forem selecionados passarão para etapa de viabilidade técnica e econômica para a implementação. Os interessados com ideias e competências condizentes com os desafios participarão de workshops com a Prometeon e facilitadores do Parque Tecnológico de Santo André para a discussão das ideias e modelagem das soluções.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a iniciativa é uma oportunidade de desenvolvimento e apresentação de novas soluções, investimentos e geração de emprego e renda. “Os desafios podem transformar não só a vida da Prometeon, como pode transformar e movimentar as academias, alunos, universidades, startups e empresas que consigam apresentar as soluções”, disse.

Essa é a primeira ação da Prometeon com o Hub de Inovação do Parque Tecnológico de Santo André. A empresa firmou parceria no final de outubro e é a segunda a fazer parte do Hub de Inovação, que também tem a Tim como parceira e deverá apresentar seus desafios na próxima reunião. A iniciativa dá oportunidade às universidades e escolas técnicas parceiras do Parque Tecnológico a terem acesso a desafios que vão propiciar aumentar ainda mais a qualidade das pesquisas na região e formar recursos humanos mais preparados para os desafios do mercado.

“A criação do Prometeon Challenge é um passo importante para a Prometeon e que fortalece ainda mais sua relação com Santo André por meio do Hub de Inovação do Parque Tecnológico da cidade. A inovação está em nosso DNA e com o histórico que a companhia possui de grandes parcerias com centros acadêmicos na busca por soluções tecnológicas, de produtos e serviços e processos, estamos felizes e ansiosos com os resultados desta primeira ação e como nos ajudarão na missão de sempre entregar produtos ainda melhores para os nossos clientes”, afirmou o diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Prometeon, Luiz Mari.

A Prometeon, antiga Pirelli, inclusive tem aumentado a importância de sua operação em Santo André. Em outubro, a empresa anunciou a instalação de armazém após ampliação da área. O centro de distribuição de pneus terá área de 4.000 m², com capacidade de armazenagem de 8.200 pneus da Linha Agro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *