Recife Recebe O Selo Safe Travels

Recife Recebe O Selo Safe Travels

O Governo de Pernambuco concedeu, nesta segunda-feira, o selo Safe Travels para a Recife. Sendo embaixadora da WTTC no país, a entidade destacou que o destino segue os protocolos sanitários que visa garantir a segurança dos visitantes. A capital é a primeira cidade a receber o título.

“Durante a pandemia, o Governo do Estado trabalhou na elaboração de protocolos que pudessem dar segurança à população e aos turistas. Foi criado o Selo Turismo Seguro, posteriormente referendado pelo WTTC, que nos concedeu o Safe Travels e nos tornou embaixadores do selo internacional. Isso é algo muito importante porque transmite para os visitantes e para o mundo que, em Pernambuco, são cumpridos todos os protocolos. O Recife é o primeiro município a receber e queremos que mais destinos solicitem”, detalha o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Além disso, durante a cerimônia foi ressaltado que Recife obedece todos os requisitos exigidos pelo Governo do Estado: adesão de ao menos 10% dos estabelecimentos da localidade ao Selo Turismo Seguro; manter regularidade na fiscalização dos serviços e equipamentos pela Vigilância Sanitária local; possuir no mínimo 20% das empresas locais voltadas ao segmento registradas no Cadastro Nacional do Turismo do Ministério do Turismo, o Cadastur, entre outros fatores.

Brasil Travel News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *