Rede Adventista aposta em plataforma de correção de redações online

Rede Adventista aposta em plataforma de correção de redações online

Ferramenta auxilia os alunos nos estudos pré-vestibular em meio a pandemia

A Rede Adventista da região do ABCDM e Baixada Santista começa a trabalhar esta semana com a Imaginie, plataforma de correção de redação online. A rede decidiu aderir a ferramenta após observar o aumento da quantidade de redações que serão trabalhadas por bimestres durante o ano letivo, principalmente para alunos que estão se preparando para o ENEM e vestibular.

“A plataforma vai atender as escolas da região do ABC e Baixada Santista. No primeiro semestre este método será usado somente nos colégios que possuem ensino médio, e no segundo semestre chega em todas as unidades, desde o ensino fundamental até o colegial”, explica Marizane Piergentile, pedagoga e diretora de educação da Rede Adventista do ABCDM e Baixada Santista. “A redação é uma das habilidades que mais demandam prática e possuem muito peso na nota final. Foi uma forma que encontramos de continuar auxiliando os alunos nos estudos diante de mais um ano conturbado devido a pandemia”, esclarece a diretora.

O investimento inicial da Rede Adventista foi de 130 mil reais. A ferramenta opera com a TRI, metodologia de correção da Teoria de Respostas ao Item usada no Exame Nacional do Ensino Médio. Dentro da plataforma foram contratadas empresas com professores de língua portuguesa e redação que treinam os alunos para seguirem as cinco competências obrigatórias do ENEM, sendo elas o domínio da norma padrão da língua portuguesa, compreensão da proposta de redação, seleção e organização das informações, demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto e a elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos.

A ferramenta será braço direito dos professores que além de corrigirem os textos a próprio punho, podem selecionar outros temas de redação que quiserem trabalhar em aula e inserir na plataforma para correção e desfrutar dos inúmeros benefícios que ela oferece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *