Rede Adventista volta com as aulas presenciais obrigatórias

Rede Adventista volta com as aulas presenciais obrigatórias

Escolas mantém todos os protocolos de segurança

A Rede Adventista do ABCDM e Litoral está retornando para as atividades 100% presenciais gradualmente com prazo até o dia 03 de novembro, como prevê a Deliberação 204/2021 do Conselho Estadual de Educação. As escolas estão preparadas para receber os alunos com todos os protocolos de segurança, sendo obrigatório o uso de máscaras e a higienização das mãos.

As aulas remotas seguem normalmente para os alunos pertencentes ao grupo de risco da Covid-19, contando com a apresentação do atestado pertinente. Para os estudantes a partir dos 12 anos, a apresentação do atestado vale quando ainda não completado o ciclo das duas doses da vacina e em casos específicos. A escola montou uma estrutura necessária para atender as particularidades de cada caso.

O momento de correr atrás do aprendizado defasado durante o ensino digital é agora e o Colégio demonstra as melhores expectativas com um novo olhar para o futuro. “Nossos professores e funcionários já estão com as duas doses e nossa estrutura está mais do que pronta para receber os alunos”, afirma Marizane Piergentille, diretora de educação da rede. “Estamos esperançosos, pois a comunidade escolar é uma grande família e nós nos contentamos com o progresso dos estudantes e nos afligimos quando um deles não consegue acompanhar. Estamos sempre tentando recuperar um aluno independente das dificuldades impostas e o presencial possibilita isso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *