Representantes de escolas em SP se unem em ação educacional para partilharem processos de ensino e projetos educacionais

Representantes de escolas em SP se unem em ação educacional para partilharem processos de ensino e projetos educacionais

A Full Sail University promoverá nesta quinta-feira (3) um encontro presencial, com 11 escolas da cidade de São Paulo para divulgar os projetos potenciais relacionados aos estudantes do ensino médio, como o Programa Carreiras Criativas, que traz conteúdo exclusivo e gratuito para adaptação e implantação do ensino, seguindo as normas da Base Nacional Comum Curricular, já desenvolvido em nove estados do país pela Full Sail. O objetivo do encontro é apresentar a Economia Criativa, com novas possibilidades profissionais nas áreas de tecnologia, entretenimento e artes.

  Universidade Full Sail no Brasil, realiza nesta quinta-feira (3), um encontro com 11 escolas privadas de São Paulo para discutir e apresentar os projetos que serão realizados pela universidade ao longo do ano letivo de 2022. O objetivo é ajudar os jovens estudantes no momento da escolha da profissão, assim como, auxiliar essas escolas no processo dos Itinerários Formativos, de acordo com as regulamentações da BNCC.

A apresentação que será ministrada pela Community Outreach Director da Full Sail University, Carol Olival, contará com os detalhes de todos os programas, como por exemplo, a TechFest, que consiste em webinars gratuitos, programas e eventos tecnológicos que incentivam jovens alunos a despertar novas habilidades para os estudos e atuação profissional. O evento acontecerá a partir das 13h, na churrascaria Fogo de Chão, zona sul da capital paulista.

Olival explica que o ensino americano tem esse lado cultural de focar as habilidades durante o high school. “O novo ensino médio irá trazer a revolução na educação brasileira com as construções de conhecimentos e projetos de vida”, diz.

Outra iniciativa que deve ser apresentada é a “Escola da Família” que tem como objetivo ajudar pais e educadores a guiar os jovens no processo de aprendizagem, abordando temas como: O papel das famílias, como escolher uma escola, carreiras e habilidades, carreiras na economia criativa, educação bilíngue e internacional, educação empreendedora, autoconhecimento e muito mais.

Com mais de 40 anos de existência, a Full Sail University está situada em uma área de mais de 84 hectares na Flórida e possui 60 salas de aula, 110 de estudos e laboratórios equipados com tecnologia de última geração.

Essa é a missão da Full Sail University, reconhecer e poder ajudar novos talentos no mundo das artes, design, comunicação, cinema, e muitas outras áreas, se tornando referência em cursos na área criativa.

Carol Olival está à disposição das escolas brasileiras que queiram conhecer mais sobre os Programas, através do email: colival@fullsail.edu

 

Sobre a Full Sail University:

A Full Sail University está localizada em Orlando, Flórida, USA, e oferece mais de 140 programas diferentes em educação superior, tanto em seu campus quanto on-line. Fundada em 1979, a universidade contribui com o mercado da economia criativa através da formação de mais de 78 mil graduados, que desenvolvem o mercado criativo no mundo.

No Brasil, a universidade nutre uma comunidade virtual através de parcerias com escolas, faculdades e empresas, fomentando a constante discussão da economia criativa.

Para mais informações sobre a comunidade brasileira da Full Sail University, acesse: www.experienciafullsail.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *