Retrospectiva APAS Show 2019

Retrospectiva APAS Show 2019

Conheça os conteúdos publicados no Blog APAS Show que fizeram mais sucesso entre os leitores e tiveram a maior quantidade de acessos durante todo o ano

O clima de final de ano da APAS Show remete a tudo o que aconteceu de mais importante no ano de 2019 para os supermercadistas de São Paulo e associados da APAS. Por isso, reunimos neste artigo os principais conteúdos publicados no Blog, mais precisamente os cinco mais acessados durante este ano.

1 – Brasileiros fazendo mais compras online – Uma pesquisa da APAS em parceria com o Ibope Inteligência sobre “Tendências do Consumidor em Supermercados 2018/2019”, que mostra os brasileiros fazendo cada vez mais compras online e buscando produtos saudáveis. O resultado também mostra que o consumidor brasileiro quer ter experiências diferentes nos supermercados. Leia o post completo neste link.

2 – Expectativa de crescimento – A expectativa da APAS Show 2019 é de que o setor supermercadista e todos os seus players movimentem cerca de R$ 2,5 bilhões em negócios. Segundo o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Ronaldo dos Santos, o tema deste ano, “Super Hack: Hackeando o Supermercado” trouxe a inovação pautada pela tecnologia em busca de processos cada vez mais simples e rápidos dentro e fora dos pontos de venda. Para ler este post na íntegra, clique aqui.

3 – Lojas Autônomas – A chegada da Zaitt no Brasil também foi um dos conteúdos mais acessados no blog em 2019. Por isso, hoje o Brasil já possui um case de supermercado tecnológico para chamar de seu: a Zaitt. A empresa desenvolvida com base nas tecnologias de reconhecimento facial, nenhum funcionário por perto, tudo automatizado e seguro. Para conhecer mais sobre o conceito da marca e sobre suas perspectivas de mercado, acesse este link.

4 – Startups mudando o panorama do mercado – A automatização de ações de sampling nos supermercados também renderam os maiores acessos ao Blog APAS Show. Trata-se de uma startup que possibilita que as ativações de sampling sejam mais interativas com o consumidor. Para entender como o sampling pode ser feito de maneira mais prática, com distribuição de itens promocionais de forma autônoma, acesse o link do artigo publicado este ano no Blog APAS Show.

5 – Mudança de comportamento – Os supermercados estão vivendo a mudança de comportamento dos consumidores e aprendendo a cada visita como fazer parte do dia a dia deles. Um dos pilares dessa mudança de atitude é a tecnologia, que permite aos gestores descobrir os produtos que seus consumidores mais gostam de comprar. Leia este artigo neste link.

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