RICARDO COPPINI

RICARDO COPPINI

Coppini é um dos profissionais mais respeitados e prestigiados da cena eletrônica no Brasil. Conhecido por sua habilidade e perfeccionismo na arte da mixagem, pelo show de “scratches” e por cantar raps ao vivo, começou sua carreira em meados dos anos 80 no comando da Emerald Hill, famosa casa que funcionou por décadas em São Bernardo do Campo. Foi também residente da Over Night em São Paulo nos anos 90 e de 2000 para cá, através de renomadas agências ou através de contato direto, se apresenta em casas por todo Brasil.

Freqüentemente convidado para tocar em importantes eventos pelo país, tem em sua bagagem grandes shows realizados, como: Virada Cultural em São Paulo, Festa do Boi em Manaus, Reveillon do Club Sirena em Maresias, Reveillon da Cidade de Macapá e participação especial como DJ no Planeta Xuxa. E também shows realizados em renomados clubs como: Pachá (São Paulo), Bananas (São Sebastião), Madalena Live Music (Rio Claro), W (Bauru), Anzu (Itu), Loft (São Paulo), Zoff (Campinas), Avelinos (Guarujá), Club Dolce (São Paulo), Club Ibiza (São Paulo), Lizard Lounge (São Paulo), Café Cancun (Ribeirão Preto), Creoula Bar (Ilha Bela), entre muitos outros.

Fez parte por muitos anos do casting de DJs da Rádio Nova Fm, Radio Cidade e mais recentemente da Rádio Energia 97 nos programas Clubtronic (música eletrônica atual) e Energia na Véia (flashback).

Especialista em House Music, além de DJ com presença constante nas nomeações anuais pelas principais revistas do segmento, Coppini é também um renomado produtor. Sua primeira produção musical foi em meados dos anos 90, em parceria com o DJ Tibor, onde formaram a dupla Ricco Robit, cuja principal produção “I Don’t Let You Go” esteve por 6 meses consecutivos entre as 30 músicas mais tocadas em todo o Brasil.

 

Em carreira solo, Coppini foi ganhador do prêmio “Destaque Produtor de E-Music” pela DJ Sound Awards em 2010 e vem lançando periodicamente diversas produções através de grandes selos nacionais e internacionais. Destaque para o EP “New York City”, lançado pela Media Records na Itália, o qual lhe rendeu o prêmio de Melhor EP de Música Dance/Eletrônica de Agosto de 2017 pela Akademia Music Awards, instituição localizada em Los Angeles/EUA.

Precursor da mistura inusitada de música eletrônica + bateria de escola de samba, foi o criador do megaprojeto itinerante AXE JOURNEY, patrocinado pela Uniliever. Em parceria com o sambista Ivo Meirelles e o grupo Funk’n lata, passaram pelas principais capitais e firmaram essa tendência no Brasil. O projeto ainda existe, porém com outro formato, e tem como atração, um set performático com scratches e a sintonia perfeita do DJ com os integrantes da bateria, além de seu excêntrico “maestro” Ivo Meirelles. Juntos também produziram “Nega Malaka”, uma música eletrônica com um toque de carnaval e letra em português, que é promessa para o próximo ano.

E para 2021, uma série de lançamentos mensais estão agendados através da parceria com o selo DJ Sound Music e Universal Music Brasil e estarão disponíveis em todos os canais de streaming mundiais.

Em suas redes sociais, é possível saber mais sobre a sua discografia, matérias veiculadas, prêmios recebidos e todo o carinho do público que o acompanha.

 

 

Facebook.com/djricardocoppinibr
Instagram.com/djricardocoppini
Soundcloud.com/ricardocoppini
Youtube.com/ricardocoppini

 

Músicas já lançadas:

Treasure – Janeiro – A primeira das produções foi uma música em parceria com o grupo Cármina chamada Treasure, letra que homenageia seu filho Lorenzo.
Nega Malaka – Março – A segunda produção foi uma música contagiante em parceria com o sambista Ivo Meirelles, que ainda vai render mais 7 remixes de produtores nacionais.
Therapy – Abril – A terceira produção foi o projeto em parceria com a cantora britânica Cherie Gears, um house contagiante para rádios e pistas.
Alive – Maio – A mais recente produção, que acabou de ser lançada, é um projeto com o duo britânico Unsung Lilly, uma música alegre e dançante, que traz mensagens de paz e otimismo. Excelente para nosso atual momento.
Todas as músicas estáo no Spotify (https://open.spotify.com/artist/72xGBLal1INjy7FMCk2CIN?si=28Ek4eW4QtmvsSO84YqX2Q) e em todos os canais de streaming mundiais.
E muito está por vir, uma nova produção por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *