Ronaldo Martim toma posse como novo ouvidor de Santo André

Ronaldo Martim toma posse como novo ouvidor de Santo André

Mandato compreende o triênio 2021/2024

 Nesta quarta-feira (15), a Ouvidoria de Santo André realizou a cerimônia que empossou Ronaldo Martim como novo ouvidor do município pelos próximos três anos. O evento, que ocorreu no Salão Burle Marx, no prédio do Executivo, contou com a presença do colegiado composto por instituições e entidades da sociedade civil organizada.

O vice-prefeito Luiz Zacarias esteve presente e elogiou o desempenho da Ouvidoria. “O nosso governo entende a importância do papel da Ouvidoria no suporte ao munícipe e na prestação de contas junto ao poder público. Respeitamos este trabalho que é feito de forma independente e quem ganha é a cidade”, ressaltou.

Durante a cerimônia, o novo ouvidor, Ronaldo Martim, agradeceu à toda equipe da Ouvidoria e falou sobre sua trajetória. “Minha história profissional sempre foi ligada à Ouvidoria e com muita satisfação acompanhei de perto a linha de trabalho realizada através dos anos. O ouvidor é o porta-voz da população junto ao poder público, por isso, é nossa obrigação dar suporte e retorno aos munícipes”

A linha do tempo traz como primeiro ouvidor eleito Saul Gelman, seguido de Ronaldo Martim, Reinaldo Abud, Saul Gelman (novamente eleito), José Luiz Ribas Junior, Oswana Fameli e agora novamente Ronaldo Martim.

Para Sivaldo Pereira, coordenador do Colegiado da Ouvidoria, a democracia na escolha do Ouvidor é fundamental. “Quem elege é a sociedade civil organizada e os conselhos. Essa democracia funciona muito bem, sendo referência para todo o País. Ronaldo é presente desde a criação da Ouvidoria e conhece bem seu papel, fortalecendo sua relação com o colegiado”, pontuou.

Ouvidoria – A Ouvidoria atua para atender reclamações dos serviços prestados pela administração pública municipal (Prefeitura, Semasa, Guarda Civil Municipal, Craisa e Serviço Funerário), nas seguintes situações: não realização dos serviços no prazo determinado, má qualidade nos serviços realizados e mau atendimento ou omissão nos serviços solicitados.

O órgão disponibiliza diversos canais de atendimento ao cidadão, em sua sede e nas edições da Ouvidoria Itinerante, que realiza plantões com orientações, encaminhamentos e abertura de processos. Os munícipes podem registrar reclamações, desde que o serviço já tenha sido previamente solicitado.

A Ouvidoria de Santo André está localizada na rua Elisa Flaquer, 37, no Centro. O atendimento ao público é realizado por telefone de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o atendimento presencial acontece das 10h às 16h.

| Texto: Caroline Terzi

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