Santo André antecipa vacinação contra Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais

Santo André antecipa vacinação contra Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais

Prefeitura inclui também profissionais de saúde de clínicas e consultórios na campanha de imunização

Santo André, 3 de fevereiro de 2021 – Santo André vai antecipar a vacinação de idosos com 90 anos ou mais contra a Covid-19 para este fim de semana. A imunização ocorrerá em sistema drive-thru, no sábado (6) e domingo (7), das 8h às 17h, no Paço Municipal, no estacionamento da Craisa e no Estádio Bruno Daniel.

Os idosos aptos a receber a primeira dose da vacina devem fazer inscrição no site da Prefeitura, no link psa.santoandre.br/vacinacovid, e comparecer ao local de vacinação indicado no site munidos de documento de identidade e comprovante de residência.

As vacinas que serão aplicadas fazem parte de um novo lote de 11.770 doses da Coronavac produzidas pelo Instituto Butantan, que chegaram à Central de Imunização de Santo André nesta quarta-feira (3).

“Santo André vem se destacando no combate ao novo coronavírus, desde o início da pandemia, pela eficiência e pela estruturação adotada, que fortaleceu a nossa capacidade hospitalar instalada e fez com que nenhum andreense ficasse sem atendimento médico. Agora, estamos concentrados em levar a mesma infraestrutura e agilidade para vacinar a nossa gente. Uma proteção que salva milhares de vidas e que é a garantia de vencermos, de forma definitiva, a doença”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Profissionais da Saúde – Além de antecipar a vacinação dos idosos, a Prefeitura de Santo André também está ampliando a campanha de vacinação contra o coronavírus para os profissionais de Saúde que residem na cidade e atuam em clínicas e consultórios. Para este público, a vacinação ocorrerá em sistema drive-thru na Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha) e no Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América).

Haverá ainda aplicação de doses no Centro de Enfrentamento à Covid-19, que fica na avenida Ramiro Colleoni, 220.

Ao todo, são 14 categorias previstas no Plano Nacional de Imunização: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Assim como os idosos, os profissionais de Saúde também devem fazer inscrição pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, onde serão informados sobre data, horário e local de imunização. No dia da vacinação será necessário levar documento de identidade, comprovante de residência, registro no conselho de classe e comprovante de atuação na área da Saúde, como holerite ou carteira de trabalho.

Além do portal da Prefeitura de Santo André, onde é possível fazer o cadastramento e tirar dúvidas, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a esclarecer dúvidas sobre a Covid-19, além do email saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *